Clube Atlético Mineiro
·04 de outubro de 2025
Atlético perde fora de casa pelo Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·04 de outubro de 2025
Em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, neste sábado (4/10), no Maracanã. Samuel Xavier, Serna e Keno marcaram para o time da casa.
O Galo volta a campo nesta quarta-feira (8/10), às 19h, quando receberá o Sport, na Arena MRV, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro (VENDA DE INGRESSOS). Pela 28ª rodada, o adversário será o Cruzeiro, dia 15/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena MRV.
O JOGO
Logo aos 14 minutos, Everson defendeu chute de John Kennedy, Samuel Xavier pegou o rebote e abriu o placar para a equipe carioca. O Galo tentou na finalização de Bernard, na intermediária, defendida pelo goleiro.
Aos 34, John Kennedy recebeu a bola na área, tentou encobrir Everson e a bola saiu por cima do gol. Hulk pediu pênalti aos 36 minutos, após entrada de Freytes, mas a arbitragem mandou seguir o lance.
Hulk sofreu falta na intermediária aos 39 minutos, ele mesmo fez a cobrança e a bola desviou na barreira. Dois minutos depois, o Camisa 7 sofreu outra falta e a cobrança foi novamente na barreira.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com duas alterações: Bernard e Igor Gomes foram substituídos por Gustavo Scarpa e Gabriel Menino, respectivamente.
Aos 12 minutos, Serna disparou em contra-ataque e ampliou a vantagem do Fluminense. Depois do gol, Ivan Román deixou o campo para a entrada de Biel e Caio entrou no lugar de Arana.
O Atlético chegou no cruzamento de Caio pela esquerda, mas Biel errou o cabeceio. Aos 24 minutos, Biel sofreu falta e Scarpa fez o levantamento para a área, mas a defesa do Fluminense afastou o perigo.
Aos 28, Hulk foi substituído por Reinier. Keno, de cabeça, fez o terceiro do Fluminense, aos 45 minutos.
Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli e Lucho Acosta (Lima); Serna (Keno), John Kennedy (Everaldo) e Canobbio (Santi Moreno). Técnico: Luis Zubeldia.
Escalação do Galo: Everson; Natanael, Ivan Román (Biel), Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio); Alan Franco, Igor Gomes (Gabriel Menino) e Bernard (Gustavo Scarpa); Rony e Hulk (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Samuel Xavier, aos 14’/1T; Serna, aos 12’/2T; Keno, aos 45’/2T
Estádio: Maracanã
Arbitragem:
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) Assistente 2: Douglas Pagung (ES) Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) AVAR: Amanda Matias Masseira (SP) AVAR2: Thayslane de Melo Costa (SE)
Cartões amarelos: Alan Franco, Caio (Atlético), John Kennedy, Serna (Fluminense)
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico