Atlético perde para o Bragantino no Brasileirão | OneFootball

Atlético perde para o Bragantino no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·16 de novembro de 2025

Atlético perde para o Bragantino no Brasileirão

Imagem do artigo:Atlético perde para o Bragantino no Brasileirão

O Atlético perdeu de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo, 16 de novembro. O duelo aconteceu no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, em jogo antecipado da 37ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Lucas Barbosa e Gustavo Marques.

Com esse resultado, o Galo segue somando 44 pontos em 34 partidas, ocupando a 10ª colocação. Agora, o Galo coloca 100% do foco na final da Copa Sudamericana de 2025, diante do Lanús, no Paraguai, no próximo sábado, 22 de novembro.


Vídeos OneFootball


O compromisso seguinte pelo Brasileirão será o Flamengo, na terça-feira da próxima semana, 25/11, na Arena MRV.


Ficha técnica – Bragantino 2 x 0 Atlético

Escalação do Galo: Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Fausto Vera (Alexsander), Igor Gomes e Bernard (Reinier); Rony, Dudu (Caio) e Hulk (Gustavo Scarpa). – Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Alix Vinícius, Gustavo Marques (Eduardo) e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e Gustavo Neves (Fernando); Lucas Barbosa, Jhon Jhon (Bruno Praxedes) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta).- Técnico: Vágner Mancini.

⚽Gols: Lucas Barbosa, aos 9’/2T; Gustavo Marques, aos 13’/2T

📍Estádio: Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista/SP 🏁Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) 🟨Cartão amarelo: Gustavo Neves, Alix Vinícius, Juninho Capixaba, John John (Bragantino); Guilherme Arana (Atlético) 🟥Cartão vermelho: Igor Gomes, aos 29’/2T

🚑DM do Galo: Lyanco (tornozelo esquerdo), Júnior Santos (coxa direita),Tomás Cuello (tornozelo esquerdo) e Caio Maia (joelho direito).


⚽O jogo

A principal chance de ataque do Atlético foi uma resposta aos 36′. Dudu fez uma boa jogada na faixa central e colocou, com um bom passe, o atacante Bernard na cara do gol. Entretanto, o camisa 11 finalizou em um toque que foi para fora.

O Atlético conseguiu segurar o ímpeto do Bragantino, que atacava usando a velocidade de Jhon John. O jogador fez duas boas jogadas, sendo a primeira individual na área do Galo, mas o chute foi muito alto. Depois, deu um toque para Sasha aparecer nas costas da zaga e finalizar por cima.

Na volta do intervalo, Jorge Sampaoli fez uma troca na equipe: Alexsander na vaga de Fausto Vera.

Antes dos 10′ do segundo tempo, o Atlético teve duas boas oportunidades no ataque. Primeiro, Hulk bateu falta colocada e obrigou o goleiro Cleiton a se jogar para espalmar. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dudu, que mantou o sapato, mas o chute foi bloqueado.

Aos 9′, o Bragantino fez o gol que abriu o placar com Lucas Barbosa, que completou cruzamento de Juninho Capixaba. Bragantino 1 a 0 Atlético. Aos 14′, o time da casa ampliaria, após John John bater falta e Gustavo Marques subiu para cabecear.

Aos 30′, com o resultado bem desfavorável, o meia Igor Gomes recebeu o cartão vermelho após uma entrada dura no adversário.

Com a situação bem adversa, o Atlético fez mais três trocas: Reinier, Caio e Scarpa foram acionados nas vagas de Hulk, Bernard e Dudu. O Galo não conseguiu construir o suficiente no segundo tempo para chegar ao gol adversário. Já o Bragantino quase fez o terceiro ao acertar a trave de Everson.


🎙️Fala, Arana!

“A nossa cabeça estava no jogo de hoje, jogo importante. Acho que criamos pouco, e quando criamos, faltou o último passe, o ajuste no passe para achar o companheiro para finalizar. Mas, infelizmente, perdemos, e estamos indignados com a derrota. Agora, sim, vamos pensar na grande decisão da Copa Sudamericana. Agradecemos o apoio do torcedor aqui no jogo”


🗓️Agenda do Galo 

O elenco profissional do Atlético volta a treinar em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira. Será o início da preparação para a final da Copa Sudamericana, diante do Lanús, no próximo sábado (22). A delegação alvinegra trabalha na Cidade do Galo até a manhã de quarta, quando, no mesmo dia, à tarde, decola rumo a Assunção, no Paraguai.

  1. Clique aqui e veja a agenda de jogos

Fotos: Pedro Souza/Galo


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Saiba mais sobre o veículo