Atlético perde pela primeira vez na história para clubes Peruanos e Venezuelanos; confira | OneFootball

Atlético perde pela primeira vez na história para clubes Peruanos e Venezuelanos; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·30 de abril de 2026

Atlético perde pela primeira vez na história para clubes Peruanos e Venezuelanos; confira

Imagem do artigo:Atlético perde pela primeira vez na história para clubes Peruanos e Venezuelanos; confira

Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Atlético visitou o Cienciano, do Peru, e saiu derrotado por 1 a 0. O jogo na altitude foi de bastante críticas da torcida e do treinador alvinegro, que contou com um time alternativo em campo.

O resultado negativo foi histórico para o Galo, que perdeu para um clube peruano pela primeira vez em sua história. Ao todo foram 11 jogos na história do clube contra equipes do Peru, com sete vitórias e três empates no geral.


Vídeos OneFootball


Além disso, ainda nesta edição de Copa Sul-Americana, na primeira rodada o Atlético quebrou outro tabu histórico, ao perder para um clube venezuelano pela primeira vez em sua história. Na ocasião, o Galo foi derrotado por 1 a 0 para o Puerto Cabello.

O clube ainda irá enfrentar os dois adversários citados na Arena MRV, buscando voltar ao caminho das vitórias contra os clubes peruanos e venezuelanos. Contudo, seu histórico recente tem sido um pouco abaixo da expectativa, com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos disputados (2 vitórias e 5 derrotas. 5 gols marcados e 12 sofridos). Confira:

  • Atlético 1×2 Puerto Cabello – Copa Sul-Americana
  • Atlético 0x1 Santos – Brasileirão
  • Atlético 2×1 Juventud – Copa Sul-Americana
  • Atlético 0x2 Coritiba – Brasileirão
  • Atlético 2×1 Ceará – Copa do Brasil
  • Atlético 0x4 Flamengo – Brasileirão
  • Atlético 0x1 Cienciano – Copa Sul-Americana
Saiba mais sobre o veículo