Atlético se pronuncia sobre investigações da PGR contra Daniel Vorcaro e Banco Master | OneFootball

Atlético se pronuncia sobre investigações da PGR contra Daniel Vorcaro e Banco Master | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·16 de janeiro de 2026

Atlético se pronuncia sobre investigações da PGR contra Daniel Vorcaro e Banco Master

Imagem do artigo:Atlético se pronuncia sobre investigações da PGR contra Daniel Vorcaro e Banco Master

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético chegou a mais um empate na noite de quarta (14), diante do North de Montes Claros. Contudo, o Galo segue ativo no mercado para buscar novos nomes de peso para a temporada 2026, sob comando de Jorge Sampaoli.

Contudo, em meio as chegadas e saídas de jogadores, e preparação para os próximos jogos, o Galo foi surpreendido com notícias a respeito das investigações de fraude no banco Master, que tem como peça central o empresário Daniel Vorcaro, acionista da SAF alvinegra.


Vídeos OneFootball


De acordo com o ge, o fundo usado por Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para investir no Atlético-MG é investigado pela PGR Procuradoria-Geral da República analisa possível desvio de dinheiro do Banco Master em aporte de R$ 300 milhões na SAF do Galo. Com isso, o clube se pronunciou sobre as investigações. Confira a nota oficial:

Em relação à matéria publicada pelo UOL, nesta sexta-feira (16), o Atlético esclarece que o Galo Forte Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia é um veículo de investimento devidamente constituído e regular, com funcionamento em conformidade com a legislação vigente e registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sob administração da Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda., instituição igualmente autorizada e fiscalizada pela CVM. O Clube não participa da gestão do fundo, tampouco tem ingerência sobre sua estrutura, cotistas ou operações financeiras. O Atlético ressalta que todos os aportes realizados na SAF seguiram os procedimentos legais, contratuais e de governança aplicáveis, tendo como contraparte a Galo Holding e seus veículos de investimento, sem qualquer envolvimento do Clube em decisões ou movimentações de natureza bancária, financeira ou investigativa relacionadas a terceiros. Por fim, o Atlético reitera que Daniel Vorcaro foi afastado do Conselho de Administração da SAF no último mês, conforme comunicado oficial divulgado, não exercendo qualquer função estatutária, administrativa ou de governança na SAF do Atlético. O Clube permanece acompanhando os desdobramentos do caso, à disposição das autoridades competentes.

Saiba mais sobre o veículo