Atlético tenta quebrar escrita negativa em estreias do Brasileirão diante do Palmeiras | OneFootball

Atlético tenta quebrar escrita negativa em estreias do Brasileirão diante do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·28 de janeiro de 2026

Atlético tenta quebrar escrita negativa em estreias do Brasileirão diante do Palmeiras

Imagem do artigo:Atlético tenta quebrar escrita negativa em estreias do Brasileirão diante do Palmeiras

O Atlético inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2026 nesta quarta-feira (28), às 19h, contra o Palmeiras, na Arena MRV, buscando mais do que os três pontos: o Galo tenta também deixar para trás um retrospecto recente pouco animador em estreias da principal competição nacional.

A equipe comandada por Jorge Sampaoli chega para o duelo com o ânimo renovado após a vitória no clássico do último domingo, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Até então, o Atlético havia entrado em campo em quatro oportunidades na temporada — todas pelo Estadual — e somado apenas empates. O triunfo no clássico, além de aliviar a pressão, serviu como injeção de confiança para o início do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


Retrospecto recente preocupa

O histórico recente de estreias do Atlético no Campeonato Brasileiro, no entanto, não empolga o torcedor. Nas últimas cinco edições, o clube mineiro venceu apenas uma vez, acumulando ainda três derrotas e um empate.

Em 2025, o Galo começou com o pé esquerdo ao ser derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. O único gol alvinegro na partida foi marcado por Rony. Já em 2024, também fora de casa, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena.

O ano de 2023 marcou uma estreia em casa, mas com resultado frustrante. No Mineirão, o Galo acabou derrotado pelo Vasco por 2 a 1, com Maurício Lemos anotando o gol atleticano. Em 2022, veio a única vitória nesse recorte recente: diante do Internacional, também em Belo Horizonte, o Atlético venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk, em grande atuação do camisa 7.

Já em 2021, temporada que terminou com o título brasileiro, a estreia foi amarga. Mesmo saindo na frente contra o Fortaleza, com gol de Hulk, o Galo sofreu a virada no segundo tempo, com dois gols de Yago Pikachu, e perdeu por 2 a 1, no Mineirão.

Novo começo, nova história?

Agora, diante de um dos principais concorrentes ao título e jogando na Arena MRV, o Atlético vê na estreia do Brasileirão 2026 a chance de mudar a narrativa recente. Embalado pelo clássico, o Galo busca transformar o apoio da torcida em combustível para iniciar a competição de forma diferente.

Para o jogo de logo mais, o Atlético deverá ir a campo com: Everson, Preciado (Alan Franco), Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco (Igor Gomes), Victor Hugo; Bernard, Dudu e Hulk.

A grande novidade pode estar no banco de reservas, já que o recém-contratado Cassierra, teve seu nome publicado no BID, e pode aparecer estre os relacionados.

Saiba mais sobre o veículo