Deus me Dibre
·28 de janeiro de 2026
Atlético tenta quebrar escrita negativa em estreias do Brasileirão diante do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·28 de janeiro de 2026

O Atlético inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2026 nesta quarta-feira (28), às 19h, contra o Palmeiras, na Arena MRV, buscando mais do que os três pontos: o Galo tenta também deixar para trás um retrospecto recente pouco animador em estreias da principal competição nacional.
A equipe comandada por Jorge Sampaoli chega para o duelo com o ânimo renovado após a vitória no clássico do último domingo, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Até então, o Atlético havia entrado em campo em quatro oportunidades na temporada — todas pelo Estadual — e somado apenas empates. O triunfo no clássico, além de aliviar a pressão, serviu como injeção de confiança para o início do Brasileirão.
O histórico recente de estreias do Atlético no Campeonato Brasileiro, no entanto, não empolga o torcedor. Nas últimas cinco edições, o clube mineiro venceu apenas uma vez, acumulando ainda três derrotas e um empate.
Em 2025, o Galo começou com o pé esquerdo ao ser derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. O único gol alvinegro na partida foi marcado por Rony. Já em 2024, também fora de casa, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena.
O ano de 2023 marcou uma estreia em casa, mas com resultado frustrante. No Mineirão, o Galo acabou derrotado pelo Vasco por 2 a 1, com Maurício Lemos anotando o gol atleticano. Em 2022, veio a única vitória nesse recorte recente: diante do Internacional, também em Belo Horizonte, o Atlético venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk, em grande atuação do camisa 7.
Já em 2021, temporada que terminou com o título brasileiro, a estreia foi amarga. Mesmo saindo na frente contra o Fortaleza, com gol de Hulk, o Galo sofreu a virada no segundo tempo, com dois gols de Yago Pikachu, e perdeu por 2 a 1, no Mineirão.
Agora, diante de um dos principais concorrentes ao título e jogando na Arena MRV, o Atlético vê na estreia do Brasileirão 2026 a chance de mudar a narrativa recente. Embalado pelo clássico, o Galo busca transformar o apoio da torcida em combustível para iniciar a competição de forma diferente.
Para o jogo de logo mais, o Atlético deverá ir a campo com: Everson, Preciado (Alan Franco), Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco (Igor Gomes), Victor Hugo; Bernard, Dudu e Hulk.
A grande novidade pode estar no banco de reservas, já que o recém-contratado Cassierra, teve seu nome publicado no BID, e pode aparecer estre os relacionados.
Ao vivo








































