Jogada10
·22 de julho de 2025
Atlético vai preparar nova proposta por Portilla, do Talleres, da Argentina

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de julho de 2025
A diretoria do Atlético ainda não desistiu de contratar mais um volante. O alvo continua sendo Juan Camilo Portilla, jogador do Talleres, da Argentina. O colombiano está na mira do clube há pelo menos um mês e chegaria para brigar por vaga no time titular.
No entanto, os argentinos já recusaram duas propostas. Agora, o Atlético prepara uma terceira, já que o Talleres segue fazendo jogo duro para liberar o atleta. Aos 26 anos, Portilla é tratado como prioridade pela diretoria. Nesta terça-feira (22), o jornalista Germán García Grova revelou nas redes sociais que o Galo pretende oferecer 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Dessa maneira, o Talleres mantém a postura firme e não quer vender o jogador. Em entrevista ao portal Itatiaia, o presidente do clube garantiu que Portilla só sairá após dezembro. O volante é um dos destaques do elenco. Ele também defendeu Boca Juniors, Universitario de Popayán-COL, Jacksonville Armada-EUA, Deportes Melipilla-CHI e Alianza Petrolera-COL.
As atuações pelo Talleres chamaram atenção da seleção colombiana. Aliás, ele recebeu a primeira convocação em março de 2024 e disputou jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O contrato com o clube argentino vai até o fim de 2027.