Atlético vence e se recupera no Campeonato Mineiro | OneFootball

Atlético vence e se recupera no Campeonato Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·31 de janeiro de 2026

Atlético vence e se recupera no Campeonato Mineiro

Imagem do artigo:Atlético vence e se recupera no Campeonato Mineiro

De virada, o Atlético venceu o Pouso Alegre, neste sábado, 31/1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro,por 3 a1 . Resultado extremamente importante para o Galo, que chega aos dez pontos e assume a segunda colocação do Grupo A, um ponto atrás da URT, que ainda entra em campo na rodada. Já o Pouso Alegre, que sonhava com a liderança do Grupo B, estacionou nos sete pontos e não conseguiu alcançar o América-MG, que soma nove pontos e também ainda joga na rodada.

O Pouso Alegre saiu na frente com um golaço de Tota no primeiro tempo. Porém, no início da etapa final,o Galo virou com Reinier e Cuello. No fim, Ruan fez um belo gol fechando o placar em 3 a 1.


Vídeos OneFootball


Vale lembrar que, pelo regulamento do Campeonato Mineiro, apenas os líderes de cada um dos três grupos avançam diretamente às semifinais. A quarta vaga fica com o melhor segundo colocado no geral. No momento, o Galo ocupa exatamente essa posição, aparecendo como o melhor segundo colocado da competição.

Imagem do artigo:Atlético vence e se recupera no Campeonato Mineiro

Scarpa tenta sair da marcação de Matheus Nunes. Camisa 10 do Atlético deu a assistência para o primeiro gol. Foto: Pedro Souza / Atlético

Pouso Alegre na frente no primeiro tempo

Muito calor e um campo que parecia uma pedra. O Atlético até tentou finalizar de fora da área, mas criou poucos momentos de real perigo. Já o Pouso Alegre teve mais posse de bola (65%) e maior número de finalizações (12 a 5). Além disso, foi mais eficiente nos arremates, explorando bem os contra-ataques. Enquanto o Galo desperdiçou oportunidades com Alexander (duas vezes) e Cuello, o time da casa saiu na frente. Aos 21, Gabriel Tota recebeu uma ligação direta, ganhou de Preciado, que errou o tempo da bola, e arriscou de fora da área para marcar um belo gol.

Na sequência, Alexandre Pena perdeu uma chance clara que poderia ter ampliado ainda mais a vantagem do Pouso Alegre. Para completar o mau momento no primeiro tempo, o  Galo teve em Alexander seu melhor jogador em campo. No entanto, o atleta teve a infelicidade de se machucar ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Victor Hugo.

Imagem do artigo:Atlético vence e se recupera no Campeonato Mineiro

Preciado em ação no Galo. Defensor. Foto:  reprodução/x

Galo vira na etapa final

No minuto seguinte, houve mais um lance envolvendo Reinier, que novamente apareceu bem para aproveitar cruzamento de Igor Gomes, mantendo a pressão ofensiva do Galo. Já aos oito minutos, veio o gol da virada: Reinier deu um passe excelente por alto para Cuello, que invadiu pela esquerda, foi ao fundo e cruzou. A bola desviou em Victão e matou o goleiro Anderson Paulo, decretando a virada atleticana: Galo 2 a 1.

Só que o Atlético, com o forte calor, acabou perdendo condicionamento físico e passou a dar espaços ao time da casa, que criou duas chances de ouro para empatar. A primeira foi com Tota, que quase aproveitou uma bola mal atrasada por Allan Franco para Everson, mas o atacante finalizou mal.  Já aos 27, veio outra grande oportunidade em cobrança de escanteio: a zaga atleticana evitou o gol olímpico e, no rebote, Thomás recebeu na pequena área, completamente sem marcação, mas acabou isolando a finalização. Naquele momento, o Pouso Alegre já atuava com o goleiro reserva, já que Anderson torceu o joelho em uma das muitas irregularidades do gramado do Manduzão.

Aos 43 minutos, o zagueiro que havia entrado pouco antes roubou uma bola no campo de defesa e iniciou a jogada ofensiva. Na sequência, recebeu a bola pela esquerda, dominou com categoria, invadiu a área e finalizou colocado. Um belo gol para fechar o placar e tranquilizar o Galo. O time precisava desse respiro no Mineiro.

POUSO ALEGRE 1X3 ATLÉTICO-MG

Campeonato Mineiro – 6ª rodada Data: 31/1/2026 Local: Manduzão, Pouso Alegre (MG) Gols: Gabriel Tota, 21’/1ºT (1-0);Reinier, 5’/2ºT (1-1); Cueko,8’/2ºT (1-2); Ruan, 43’/2ºT (1-3) POUSO ALEGRE: Anderson (Thiago Braga, 16’/2ºT); Da Silva, Victão, Xandão e Matheus Nunes; Magé (Thomas, 12’/2ºT) Romário e Alexandre Pena (Nathan, 36’/2ºT) ; Gabriel Tota, Jhonatan Kauan (Diego,12’/2ºT)  e De Paula (Marcelinho, 16’/2ºT). Técnico: Danilo Andrade.>ATLÉTICO-MG: Everson; Preciado (Natanael, 39’/2ºT), Vitão,  Ivan Román (Ruan,25’/2ºT) e Kauã; Alan Franco,  Alexsander (Victor Hugo,30’/2ºT),  Igor Gomes  e Gustavo Scarpa (Cissé, 39’/2ºT); Reinier e Cuello (Minda, 25’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli Árbitro: Ronei Candido Alves (MG) Assistentes: Felipe Alan Costa De Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG) VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (Fifa/MG) Cartões amarelos: Xandão, Gabriel Tota (POU); Reinier , Cuello (ATM)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo