Atlético vence o Flamengo na Copa do Brasil | OneFootball

Atlético vence o Flamengo na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·01 de agosto de 2025

Atlético vence o Flamengo na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Atlético vence o Flamengo na Copa do Brasil

Em um jogo eletrizante, o Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã e saiu na frente na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Com muita entrega e disciplina tática, o Galo soube neutralizar as ações do rival, segurou a pressão no fim e conquistou a vitória com gol do argentino Tomás Cuello.

Agora, o jogo decisivo que vale vaga nas quartas de final será na Arena MRV, na quarta-feira, 6 de agosto. É o momento de a Massa, que se fez ser escutada no Rio de Janeiro, lotar a Casa do Galo para incentivar o time em busca da classificação!


Vídeos OneFootball


Na partida de ida, o Galo teve a presença do atacante Dudu entre os reservas, após o Clube conseguir efeito suspensivo no STJD. O meio-campista Alexsander entrou no segundo tempo, e fez a estreia com a camisa número 5 do Atlético.

  1. Ficha técnica: Flamengo 0x1 Atlético

Escalação do Galo: Everson; Renzo Saravia (Igor Rabello), Lyanco e Junior Alonso; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Fausto Vera); Rony (Alexsander), Tomás Cuello e Hulk (Júnior Santos) – Técnico: Cuca

Escalação do Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Matías Viña (Ayrton Lucas); Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves (Samuel Lino); Gonzalo Plata (Saúl), Luiz Araújo (Wallace Yan) e Pedro – Técnico: Filipe Luís.

⚽Gol: Tomás Cuello, aos 22’/2ºT

🏁Árbitro: Raphael Claus (SP)

🟨Cartões amarelos: Lyanco (CAM) e Wallace Yan (CRF)

🚑DM do Galo: Guilherme Arana (coxa esquerda), Patrick (lombar) Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).

⚔️O jogo

Logo no começo da partida, Gustavo Scarpa conseguiu um bom cruzamento e achou Hulk livre dentro da área. O camisa 7, entretanto, furou a finalização e fez um gest de como se a iluminação do Maracanã tivesse atrapalhado. Em seguida, Hulk teve outra oportunidade dentro da área, mas o drible não encaixou.

Aos 8 minutos, Hulk cobrou falta na direção de Lyanco e Tomás Cuello. A bola foi prensada na disputa entre os jogadores, e tocou claramente no braço do lateral Guillermo Varela. O pênalti não foi marcado.

O Flamengo chegou pela primeira vez com perigo perto dos 30′ do primeiro tempo, quando Evertton Araújo arriscou de fora da área e acertou o travessão de Everson. Em um ataque consecutivo, Pedro chutou de média distância, mas o goleiro atleticano defendeu com tranquilidade.

Aos 33′, Gustavo Scarpa experimentou uma finalização de canhota, da faixa central do gramado, para a defesa do goleiro flamenguista. Aos 41′, Everson fez uma grande defesa em chute rasteiro e cruzado de Plata na ponta direita. No rebote, Alonso afastou o perigo de vez.

Aos 45′, Lyanco deu um lindo lançamento para Hulk, que já se infiltrou na área do Flamengo dando chapéu em Léo Ortiz, que ainda conseguiu fechar a janela. O camisa 7 tentou o passe para Cuello, finalizou para fora, sem ângulo.

O time voltou com a mesma formação no intervalo, e aos 2 minutos, Cuello teve uma chance na cabeçada, após cruzamento de Saravia. Entretanto, a bola foi em cima de Rossi. Aos 5′, Scarpa voltou a chutar fora da área, mas Rossi encaixou.

O Atlético voltou a assustar o Flamengo aos 14′, quando Lyanco (outra vez), deu uma esticada para Rony ficar no mano a mano. O atacante teve visão de jogo e cruzou na direção de Cuello, dentro da área. Entretanto, Varela se esticou para dar o desvio que impediu o chute fatal do argentino. Mas o gol estava amadurecendo…

GOL DO GALO! Aos 22′ do segundo tempo, Tomás Cuello aproveitou erro de passe de Léo Pereira e, na cara de Rossi, chutou forte de perna direita para balançar as redes do Maracanã! Galo 1 a 0. Uma jogada de pressão alta também de Rony que resultou no erro forçado da zaga flamenguista.

O técnico Cuca promoveu a estreia do meio-campista Alexsander na vaga de Rony. Depois de um tempo, sacou Hulk e Igor Gomes para acionar, respectivamente, Júnior Santos e Fausto Vera. O Galo segue se defendendo bem e anulando as tentativas do Flamengo, que se lançou ao ataque. A última troca foi Rabello no lugar de Saravia.

Nos 15 minutos finais da partida, o Flamengo foi para cima e criou chances de gol. Primeiro, Emerson Royal acertou o travessão em um chute que quicou no gramado antes, aproveitando cruzamento de Samuel Lino. O ex-atacante do Atlético de Madrid fez uma boa jogada individual, mas o goleiro Everson fez uma linda defesa para impedir o gol de empate.

Já no último lance da partida, Lino chegou a balançar as redes do Atlético, mas estava muito impedido e o lance foi anulado.

🎙️Fala, Cuello!

“Dedicamos essa vitória ao Cuca, semana difícil. Após o jogo contra o Flamengo, ficamos sabendo da perda dele. Dei um abraço de coração nele esperando que possa superar tudo isso. O gol é muito importante, fiquei um tempo lesionado, primeira lesão muscular em oito anos de carreira. Mas eu tinha um objetivo que me fazia acordar todo os dias. Esse gol significa muito, o dedico para a minha esposa e minha família na Argentina, que está apoiando o Galo”.

🗓️Agenda do Galo

Agora, o foco volta a ser o Brasileirão. Neste domingo, o Galo enfrenta o Bragantino às 18h30, na Arena MRV, pela 18ª rodada da competição. Na Série A, o Atlético busca voltar a vencer e ocupa a 13ª colocação. O jogo decisivo com o Flamengo na Copa do Brasil será na quarta-feira, 6 de agosto, às 19h, igualmente na Casa do Galo.

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
Saiba mais sobre o veículo