Fala Galo
·22 de fevereiro de 2025
Atlético visita o Tombense por vaga na final; veja escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·22 de fevereiro de 2025
Por: Thiago Florêncio
Neste sábado (22), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo enfrenta o Tombense pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.
Com a vantagem do 2 a 0 no jogo de ida, o Galo avança mesmo com derrota por um gol. O Tombense precisa vencer por três para ir à final direto; se ganhar por dois, a decisão vai para os pênaltis. Lembrando que o clube de Tombos foi líder geral da primeira fase com 16 pontos, e por isso, decide a partida em “casa”.
Após viagem desgastante ao Tocantins, onde venceu o Tocantinópolis e avançou na Copa do Brasil, o Galo encerrou a preparação na sexta, com dois treinos sob comando de Cuca.
Já a equipe de Tombos, treinou a semana inteira, já que a estreia na Copa do Brasil foi adiada para 26 de fevereiro.
Prováveis escalações
Atlético
Sem nenhum atleta pendurado com cartões, o Galo tem Alisson de volta após o Sul-Americano sub-20, mas Júnior Santos, Palacios, Caio Maia e Cadu seguem no DM. Rubens e Hulk jogaram só um tempo no meio de semana para evitar desgaste. A grande questão é se Cuca escalará Rony, tornando o time mais ofensivo.
Assim, os prováveis titulares de Cuca são: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens (Rony); Hulk e Cuello.
Tombense
Mesmo com a derrota no Mineirão, o técnico Raul Cabral deve manter a base da equipe, já que a defesa agradou no primeiro tempo. No entanto, os gols de Hulk mudaram o jogo, e o Tombense agora precisa reverter a desvantagem, e é bem provável que adote uma postura ofensiva.
Os prováveis titulares do Gavião-Carcará são: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony Fernandes e Dudu Mandai; João Vítor, Fabrício Dias e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho.
Quem comanda a partida?
Árbitro: Murilo Fernandes Misson Júnior;
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira;
Assistente 2: Celso Luiz da Silva;
Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva;
Árbitro de vídeo (VAR): Michel Patrick Costa Guimarães.