Fala Galo
·05 de novembro de 2025
Atlético x Bahia: veja prováveis times, desfalques, arbitragem e curiosidades do confronto

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·05 de novembro de 2025

Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
Em busca de se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Atlético recebe o Bahia nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Galo ocupa o 13º lugar, com 37 pontos. O Bahia, quinto colocado com 52, tenta consolidar vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. A partida terá transmissão do Premiere(Pay-Per-View). Confira todos os detalhes a partir de agora.
Após empatar com o Internacional mesmo com um jogador a menos, o Atlético enfrenta o Bahia com dois desfalques. O zagueiro Vitor Hugo e o técnico Jorge Sampaoli estão suspensos. Renzo Saravia deve compor a zaga ao lado de Ruan e Alonso. As novidades são os retornos de Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, que cumpriram suspensão e voltam ao time titular.
– Vitor Hugo; – Jorge Sampaoli.
– Lyanco (ruptura do tendão de aquiles esquerdo); – Tomás Cuello (fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo); – Caio Maia (ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito); – Júnior Santos (lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita).
– Renzo Saravia; – Caio; – Reinier; – Ruan; – Bernard.
Sendo assim, o provável time titular do Atlético para encarar o Bahia tem: Everson; Saravia, Ruan e Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Igor Gomes, Guilherme Arana e Bernard; Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Diogo Meschine.
O Bahia chega a Belo Horizonte após vitória sobre o Bragantino, em Salvador. O time de Rogério Ceni busca a vaga direta na próxima edição da Libertadores. O atacante Ademir volta após suspensão e deve ocupar o lugar de Kayky. Caio Alexandre, ausente por 13 partidas, viajou com o elenco e pode atuar. Everton Ribeiro, recuperado de câncer na tireoide, ganhou ritmo na rodada passada e pode começar como titular. O zagueiro Ramos Mingo cumpre suspensão, e Kanu deve ser o substituto.
– Ramos Mingo.
– Gilberto; – Gabriel Xavier; – Sanabria.
– João Paulo; – Jean Lucas; – Cauly.
– Caio Alexandre; – Ademir.
Sendo assim, o provável Bahia para enfrentar o Atlético tem: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araújo (Everton Ribeiro); Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético e Bahia se enfrentaram por 73 vezes na história. Com 33 vitórias para o Galo, 20 empates e 20 triúnfos para o Bahia. No Brasileirão, se enfrentaram em 49 oportunidades, com 20 vitórias alvinegras, 17 empates e 12 triúnfos do tricolor baiano. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu há 78 anos atrás, no dia 6 de novembro de 1947, válida por um amistoso, em Salvador. O Atlético venceu por 1 a 0.
A maior goleada atleticana ocorreu no dia 15 de fevereiro de 1984, pelo Brasileirão. A equipe mineira venceu por 6 a 0, no Mineirão. Os gols da partida foram marcados por Nelinho, Luizinho, Éverton (2), Reinaldo e Catatau. Já a maior goleada do Bahia ocorreu no dia 9 de setembro de 2001, também pelo Brasileirão. No estádio da Fonte Nova, venceram por 4 a 0, com gols de Nonato (2) e Preto Casagrande (2).
O árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES). Rafael Tracci (PR) será o responsável pelo VAR. Este será o sexto jogo do Atlético sob comando de Lacerda. Nos cinco anteriores, o clube teve duas derrotas, três empates:
– 14/04/2025 – Atlético 2 x 2 Vitória; – 26/04/2025 – Mirassol 2 x 2 Atlético; – 13/07/2025 – Bahia 2 x 1 Atlético; – 10/08/2025 – Vasco 1 x Atlético; – 04/10/2025 – Fluminense 3 x 0 Atlético.
Nesses cinco confrontos, marcou 47 faltas contra o Atlético e distribuiu 11 cartões amarelos para os jogadores alvinegros.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok









































