Jogada10
·14 de outubro de 2025
Atlético x Cruzeiro: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de outubro de 2025
Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo busca se manter afastado da zona de rebaixamento, enquanto a Raposa segue na briga pela liderança da competição.
A partida entre Atlético e Cruzeiro, portanto, terá transmissão pela Globo e pelo Premiere.
O Atlético Mineiro chega embalado após vencer o Sport em casa em jogo atrasado pela competição. No entanto, o técnico Jorge Sampaoli terá vários desfalques para a partida. Além de Lyanco, que passou por uma cirurgia e não joga mais na temporada, Victor Hugo e Igor Gomes estão suspensos. Alexsander, Cuello, Júnior Santos, Patrick e Caio Maia estão no departamento médico, enquanto Ivan Román e Rony, assim como Junior Alonso e Alan Franco, são dúvidas.
Jorge Sampaoli terá problemas na escalação do Atlético para o clássico – Foto: Pedro Souza / Atlético
Por outro lado, a Raposa amargou um empate com o Sport, lanterna do campeonato, na última rodada em casa e deixou escapar pontos na luta pela liderança. Assim, a equipe busca voltar a vencer para se manter na briga pelo título. Para a partida, portanto, o técnico Leonardo Jardim não vai poder contar com Fagner, Sinisterra e Matheus Henrique, que estão no departamento médico. Além disso, o zagueiro Fabrício Bruno, que estava com a Seleção Brasileira, é dúvida para o confronto. Por outro lado, Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro na temporada, volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no último jogo, assim como William e Lucas Romero.
Kaio Jorge volta a ficar à disposição de Leonardo Jardim após cumprir suspensão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
28° rodada do Campeonato Brasileiro Data e horário: 15/10/2025, às 21h30 (de Brasília) Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG) ATLÉTICO: Everson; Natanael, Ruan Tressoldi, Vitão e Guilherme Arana (Caio Paulista); Fausto Vera, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Bernard, Hulk e Reinier (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan Jesus (João Marcelo), Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira; Keny Arroyo (Eduardo) e Kaio Jorge. Técnico: Daniel Paulista Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS) VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)