Jogada10
·14 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de novembro de 2024
As forças de segurança do Estado de Minas Gerais já identificaram 21 pessoas envolvidas nos episódios de vandalismo e violência na Arena MRV. Os problemas aconteceram antes, durante e depois da final da Copa do Brasil, disputada entre Atlético e Flamengo, no último domingo (10).
Além dos vândalos já identificados, a nota divulgada pelo Atlético informou que outros nove infratores estão em processo avançado de identificação.
Em função dos problemas ocorridos durante a final da Copa do Brasil, com bombas e objetos arremessados no gramado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu atender ao pedido da Procuradoria Geral e interditou o estádio. Além disso, o Galo terá de jogar com portões fechados.
No despacho do Presidente do Tribunal, Luís Otávio Veríssimo garante que “a medida estará em vigor até que o clube comprove a adoção de medidas necessárias e suficientes para garantir a segurança na Arena MRV”. Assim, o estádio permanecerá interditado por tempo indeterminado.
O Atlético informou, afinal, que os torcedores identificados serão punidos e proibidos de acessar o estádio.
“Além disso, o Atlético iniciou os procedimentos para punir administrativamente todos os identificados, em cumprimento ao Regulamento de Uso da Arena MRV e ao Programa de Relacionamento Galo Na Veia”.