Atlético x Internacional: desfalques, retornos, prováveis times e arbitragem | OneFootball

Atlético x Internacional: desfalques, retornos, prováveis times e arbitragem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·11 de março de 2026

Atlético x Internacional: desfalques, retornos, prováveis times e arbitragem

Imagem do artigo:Atlético x Internacional: desfalques, retornos, prováveis times e arbitragem

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


Vídeos OneFootball


Pressionado por uma reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Internacional nesta quarta-feira (11), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da competição. A partida terá transmissão do SporTV (TV Fechada) e do Premiere (Pay-Per-View). O confronto coloca frente a frente duas equipes que ainda não venceram no campeonato e tentam reorganizar a temporada após frustrações recentes nos estaduais.

Atlético tenta reagir após derrota no Mineiro

O Atlético chega ao duelo em momento delicado. No último domingo (8), o time foi derrotado pelo Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, encerrando a sequência de seis títulos consecutivos do estadual.

A decisão também ficou marcada por confusão generalizada nos instantes finais. Após um desentendimento entre Everson e Christian, jogadores das duas equipes trocaram empurrões e socos dentro de campo. Na súmula, o árbitro Matheus Delgado Candançan registrou 23 expulsões, sendo 11 atletas do Atlético e 12 do Cruzeiro.

No Brasileirão, o início de campanha também preocupa. Em quatro rodadas, o time alvinegro soma dois empates (Palmeiras e Remo) e duas derrotas (Bragantino e Grêmio), com apenas dois pontos, ocupando a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Diante desse cenário, o técnico Eduardo Domínguez pode promover mudanças na equipe. Após a derrota no clássico, o treinador deixou claro que pretende cobrar intensidade maior dos jogadores.

O lateral-direito Natanael, expulso contra o Grêmio, cumpre suspensão automática. A tendência é que Angelo Preciado assuma a vaga. No meio-campo, o Atlético terá baixas importantes. Maycon, Cissé e Alexsander seguem no departamento médico. Com isso, o jovem argentino Tomáz Pérez pode ganhar oportunidade ao lado de Alan Franco.

Nas pontas, a disputa segue aberta. Gustavo Scarpa e Alan Minda brigam pela vaga pela direita, enquanto Dudu e Cuello disputam posição pelo lado esquerdo. No comando do ataque, existe a possibilidade de Cassierra iniciar entre os titulares, com Hulk sendo preservado e começando no banco.

Suspensos

Natanael.

Lesionados

Alexsander (recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Cissé (corte profundo no dorso do pé direito) e Maycon (lesão muscular na panturrilha esquerda).

Pendurados

Renan Lodi.

Imagem do artigo:Atlético x Internacional: desfalques, retornos, prováveis times e arbitragem

Sendo assim, o provável Atlético tem: Everson; Preciado, Ruan, Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco, Tomáz Perez, Gustavo Scarpa (Alan Minda) e Victor; Dudu (Cuello) e Hulk (Cassierra). Técnico: Eduardo Domínguez.

Internacional também busca primeira vitória

A situação do Internacional no Brasileirão é semelhante. O time gaúcho ocupa a 18ª colocação, também com dois pontos em quatro jogos. A equipe empatou com Flamengo e Remo e foi derrotada por Athletico-PR e Palmeiras. Antes disso, o clube também sofreu uma frustração no Campeonato Gaúcho, ao perder a final para o Grêmio por 4 a 1 no placar agregado.

Para o duelo em Belo Horizonte, o técnico Paulo Pezzolano deve manter a base da equipe que vem atuando nas últimas partidas. A principal novidade pode aparecer na lateral esquerda. Bernabei volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no estadual e disputa posição com Matheus Bahia, contratado recentemente. No meio-campo, o argentino Rodrigo Villagra ainda é dúvida por causa de um desconforto muscular.

Suspensos

Não há.

Lesionados

Rodrigo Villagra (desconforto muscular).

Pendurados

Paulinho, Mercado e Paulo Pezzolano.

Imagem do artigo:Atlético x Internacional: desfalques, retornos, prováveis times e arbitragem

Sendo assim, o provável Internacional tem: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei (Matheus Bahia); Ronaldo, Paulinho, Alan Patrick e Vitinho; Carbonero e Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

Arbitragem

Imagem do artigo:Atlético x Internacional: desfalques, retornos, prováveis times e arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol designou o experiente árbitro FIFA, Ramón Abatti Abel (SC) para comandar o duelo entre Atlético e Internacional. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Bruno Müller (SC). Já o comando do VAR será e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).


Saiba mais sobre o veículo