Mercado do Futebol
·12 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12 de janeiro de 2021
Se não liberar algum dos jogadores que colocou no showcase, o FC Barcelona não poderá realizar contratações durante o mercado de inverno. Hoje, a tarefa parece extremamente complicada e, por isso, as opções para reforçar o quadro de funcionários, quase nulas.
“Se for vendido no mercado de inverno, pode ser comprado.” Estas palavras de Carles Tusquets, presidente da Comissão de Gestão atualmente chefiada pelo FC Barcelona, continuam a marcar a passagem de uma entidade que, até hoje, não tem capacidade para realizar as contratações que Ronald Koeman almeja.
Embora ele tenha acabado de libertar Carles Aleñá, sua transferência para o Getafe dificilmente gerou receita. Portanto, para lançar suas redes em Eric García (Manchester City) ou Memphis Depay (Olympique de Lyon), os catalães precisam ganhar dinheiro com a venda de alguns dos jogadores que desempenham um papel secundário nos planos de Ronald Koeman.
O problema é que, como diz o Marca , até o momento nenhum clube apresentou ofertas interessantes para o único jogador que estaria disposto a mudar de cenário, o lateral Junior Firpo . Além disso, a comissão técnica deixa claro que só aprovará sua saída se a proposta valer a pena, já que a saída do ex-Real Betis deixaria Jordi Alba como o único lateral canhoto específico da equipe.
No caso de Riqui Puig e Martin Braithwaite, os outros dois jogadores localizados na janela, são os afetados que não têm intenção de mudar o cenário. Embora Koeman já lhes tenha mostrado a porta de saída, apenas a ideia de continuar lutando por uma vaga passa por sua cabeça.