Atuação de Cole Palmer e incidente envolvendo Nicolas Jackson e Noni Madueke: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a goleada por 6×0 contra o Everton | OneFootball

Atuação de Cole Palmer e incidente envolvendo Nicolas Jackson e Noni Madueke: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a goleada por 6×0 contra o Everton | OneFootball

Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·16 de abril de 2024

Atuação de Cole Palmer e incidente envolvendo Nicolas Jackson e Noni Madueke: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a goleada por 6×0 contra o Everton

Imagem do artigo:Atuação de Cole Palmer e incidente envolvendo Nicolas Jackson e Noni Madueke: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a goleada por 6×0 contra o Everton

Depois da goleada aplicada em cima do Everton pela Premier League, Maurício Pochettino conversou com a imprensa em Stamford Bridge.

Cole Palmer em noite de gala anotou quatro gols, enquanto Nicolas Jackson e o jovem cria de Cobham, Alfie Gilchrist marcaram os outros dois.


Vídeos OneFootball


Apesar da vitória, um incidente envolvendo Noni Madueke e Nicolas Jackson, que tentaram tomar a bola de Cole Palmer para cobrar a penalidade chamou a atenção e Pochettino revelou que realizará conversas com os jogadores.

“Sim, acho que depois precisamos falar sobre o jogo, mas antes de tudo vou te dizer, deixar claro; os jogadores sabem, o staff sabe, o clube sabe que o cobrador de pênaltis é Cole Palmer. Tudo o que aconteceu depois é uma pena. Estou muito, muito chateado com essa situação.” “Estávamos conversando no vestiário sobre a imagem que enviamos, porque é o Monday Night Football, todos os países estavam assistindo ao jogo e não podemos enviar esse tipo de imagem. É uma pena. Quero pedir desculpas às pessoas e aos nossos torcedores, porque isso é inaceitável.” “A disciplina é o mais importante para a equipe. Essa é uma qualidade do esporte. Claro que os jogadores precisam mostrar que têm fome de fazer gols e tudo menos esse tipo de situação, vamos tomar uma decisão se isso acontecer, estávamos conversando de uma maneira muito boa porque precisamos deixar a situação clara.”

Imagem do artigo:Atuação de Cole Palmer e incidente envolvendo Nicolas Jackson e Noni Madueke: Todas as palavras de Maurício Pochettino após a goleada por 6×0 contra o Everton

LONDON, ENGLAND – APRIL 15: Cole Palmer and Nicolas Jackson of Chelsea clash ahead of a penalty kick, as Conor Gallagher and Noni Madueke react during the Premier League match between Chelsea FC and Everton FC at Stamford Bridge on April 15, 2024 in London, England. (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

“Mas não vou aceitar de novo esse tipo de comportamento. Vou ser muito forte se algo assim acontecer novamente. Eu estava dizendo a eles e prometo que isso não vai acontecer novamente. É um tipo de processo que precisamos aprender quando se tem um elenco jovem que às vezes os objetivos pessoais estão na frente do coletivo.” “Quando você me pergunta por que não somos consistentes, por que não estamos performando às vezes, e depois caímos, é por causa dos padrões. O elenco jovem precisa ter muito claro o objetivo do clube. Mas, ao mesmo tempo, eles precisam atuar para a equipe.” “Eles precisam aprender muito rápido porque estamos no Chelsea e a demanda é alta. Dizendo isso, acho que precisamos seguir em frente e falar sobre o jogo porque 6 a 0 contra uma equipe muito boa como o Everton. Fizemos seis gols e mantivemos um clean sheet, acho que é para estarmos felizes. Não? Ou talvez possamos terminar [a conferência de imprensa].” “Não, não, não se trata de punição. Estão aprendendo. São caras jovens, se comportam assim. Acho que foi muito boa a reação do [Conor] Gallagher como capitão. Acho que não podemos mostrar esse tipo de comportamento. Isso é um castigo para todos, porque todos sabem que se o Palmer está em campo, ele é o cobrador desde o dia em que começou a jogar.” “Precisamos lembrar também quando foi uma situação muito difícil. Lembra do Burnley? O pênalti – ninguém queria cobrar, mas ele pegou a bola e mostrou a personalidade a partir daí.” “Olha, isso aconteceu. Estávamos conversando. Posso explicar tudo o que estávamos falando lá. É uma pena. Só posso pedir desculpas e dizer que não vai acontecer. Se eles se comportam como uma criança, aqui é impossível.” “Depois do jogo inacreditável que estávamos jogando desde o início, falar hoje sobre isso, é uma pena e é uma coisa inaceitável. Não merecemos falar sobre isso. Peço desculpas aos torcedores e às pessoas pela forma como nos comportamos. Faz parte do processo.” “Não é fácil montar uma equipe. Não é fácil. É por isso que precisamos aprender e ser fortes em nossa decisão. Quando eu disse que temos todas as informações para tomar e tomar uma decisão para a próxima temporada, esse é o tipo de coisa que precisamos prestar atenção.” “Acho que todos concordamos que esse tipo de comportamento não pode acontecer novamente e eles estão errados.”

Questionado se a situação teria algum impacto para a partida do final de semana, pela FA Cup contra o Manchester City em Wembley, Pochettino continou:

“Não, não. Não funciona assim. Não são jogadores experientes, que realmente sabem o que estão fazendo. São jovens, são crianças e precisam vivenciar algumas situações para aprender.” “É como se estivéssemos em uma escola. Agora é mostrar que eles estão errados e agora precisam aprender. Se eles não aprenderem, sim, depois tomaremos algumas decisões. Mas agora é aprender, é usar esse tipo de experiência para seguir em frente e seguir em frente.”

Cole Palmer é o artilheiro da Premier League ao lado de Erling Haaland com 20 gols marcados. Perguntado se esperava que o jovem alcançasse tais marcas quando foi contratado, Pochettino finalizou a coletiva.

“Nunca julgo o jogador quando o contratamos. É sempre você esperar o melhor. Não nos surpreende, mas é claro que é um jogador que sempre teve a capacidade de marcar gols quando jogava no Manchester City.” “Você estava vendo que ele tinha capacidade de marcar facilmente, não? Mas na forma como ele se adapta na equipe e no clube. A forma como ele está se apresentando, acho fantástico. É claro que ele não é um artilheiro, mas está se comportando como um artilheiro. Ele está mostrando que o clube tomou a decisão certa ao contratá-lo.”

Saiba mais sobre o veículo