Nosso Palestra
·05 de agosto de 2025
Atuação do time reserva reforça caminho para Abel definir titulares no Dérbi decisivo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·05 de agosto de 2025
A partida contra o Vitória, no domingo (3), serviu como um teste – e também como um recado claro: não há dúvidas sobre quem deve ser titular do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira (06), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com um time completamente reserva, o Verdão empatou por 2 a 2 no Barradão e teve desempenho abaixo do esperado, com atuações fracas de vários jogadores e pouca competitividade ao longo dos 90 minutos. A equipe chegou a sair atrás no placar, buscou o empate, mas sofreu com erros técnicos, desorganização e falhas coletivas.
Diante disso, Abel Ferreira não deve ter grandes dúvidas sobre quem escalar na partida mais importante da temporada até aqui. O time titular, com força máxima possível, já está praticamente desenhado – e a diferença entre os que vêm jogando com regularidade e os que atuaram em Salvador deixou essa distância ainda mais evidente.
Além disso, lesões e ausência de algumas peças impediram até mesmo qualquer disputa mais acirrada por posições. Atletas como Paulinho, Bruno Fuchs e Murilo seguem fora. Além que o Verdão perdeu Richard Ríos e Estêvão para o futebol europeu.
O Palmeiras segue atento ao mercado e ainda busca uma peça para substituir Richard Ríos, negociado recentemente com o futebol europeu. A prioridade da diretoria é encontrar um meio-campista com características semelhantes às do colombiano, mas o clube também permanece aberto a oportunidades de mercado, caso surja alguma negociação vantajosa nos próximos dias.
Até aqui, o Verdão já contratou o atacante Ramón Sosa e o lateral-direito Khellven nesta janela, ambos com chegada prevista para agregar ao elenco nas disputas da reta final da temporada.