Gazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025
Atuações do Atlético-MG: veja as notas dos jogadores na final da Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025

O Atlético-MG ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Na noite do último sábado, o Galo acabou perdendo para o Lanús-ARG por 5 a 4, nos pênaltis, após um empate em 0 a 0 nos 120 minutos. Biel foi o grande vilão da noite, enquanto Hulk também deixou a desejar.
Biel foi acionado pelo técnico Jorge Sampaoli aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação e entrou na vaga de Dudu. O atacante perdeu uma chance claríssima de gol na etapa final da prorrogação, chutando em cima do goleiro Losada no cara a cara. Na disputa de pênaltis, também parou em defesa do arqueiro rival.
Hulk também deixou a desejar na grande decisão. O camisa 7 perdeu a posse muitas vezes e não conseguiu dar sequência a algumas jogadas. Em determinados momentos, também prendeu muito a bola. Já na disputa de pênaltis, poderia ter colocado o Galo à frente no placar, mas não bateu bem e viu Losada defender.
Os destaques positivos, por sua vez, ficam por conta do goleiro Everson, que defendeu o pênalti de Walter Bou e também converteu sua cobrança. Alan Franco, que jogou no sacrifício, foi bem e aguentou até onde deu, mas precisou ser substituído na reta final do segundo tempo. Igor Gomes, por fim, também fez bom jogo.
Com a derrota nos pênaltis, o o Atlético-MG perdeu a oportunidade de completar sua galeria internacional de troféus e a chance de conquistar um título inédito. O Galo ficou com o vice-campeonato e, como premiação, ganhou o valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,3 milhões).









































