Gazeta Esportiva.com
·01 de abril de 2026
Atuações do Brasil: trio aproveita chance e João Pedro decepciona

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de abril de 2026

O Brasil se redimiu da derrota para a França e venceu a Croácia por 3 a 1 na última terça-feira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo disputado em Orlando, nos Estados Unidos. O volante Danilo e os atacantes Luiz Henrique e Endrick aproveitaram a chance, mas João Pedro decepcionou.
Danilo foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira na partida. O meio-campista apresentou bom poder de marcação, além de chegar ao ataque e anotar o primeiro gol da equipe. Luiz Henrique, incisivo pelo lado direito do ataque, também teve boa atuação.
Endrick entrou no segundo tempo e atuou por apenas 14 minutos, mas teve papel decisivo. Ele sofreu um pênalti que foi convertido por Igor Thiago e foi responsável pela assistência para o terceiro gol do Brasil, anotado por Gabriel Martinelli.
Já os zagueiros Marquinhos e Léo Pereira foram seguros, bem como o volante Casemiro. O atacante Matheus Cunha foi participativo no ataque, finalizando a gol e participando do primeiro tento do time. Vinícius Júnior foi melhor em relação ao jogo diante da França, mas ainda pode entregar mais.
O atacante João Pedro, por sua vez, deixou a desejar. Ele foi o que menos apareceu no setor ofensivo e ainda perdeu uma chance clara no primeiro tempo.
Esse foi o último teste da Seleção Brasileira antes do técnico Carlo Ancelotti anunciar a convocação definitiva para a Copa do Mundo de 2026. A lista será divulgada no dia 18 de maio, daqui a menos de 50 dias. No dia 25, o grupo inicia a preparação para o Mundial na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
A última partida da equipe em solo nacional será no dia 31 de maio, contra o Panamá, no Maracanã. A delegação irá embarcar para os Estados Unidos no dia 1º de junho e terá um último teste antes do início da Copa, diante do Egito, em Cleveland, no dia 6.
A Seleção Brasileira está no Grupo C do Mundial. A chave também conta com Marrocos, Haiti e Escócia.
A estreia do Brasil será no dia 13 de junho, contra os marroquinos, em Nova Jersey. Seis dias depois, em 19 de junho, o time mede forças com o Haiti, na Filadélfia. A Canarinho encerra sua participação na fase de grupos no dia 24, contra a Escócia, em Miami.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Ao vivo









































