Gazeta Esportiva.com
·01 de fevereiro de 2026
Atuações do Santos: veja quem foi bem e quem foi mal na derrota para o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de fevereiro de 2026

O Santos foi derrotado pelo São Paulo na noite deste sábado, por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra sofreu do começo ao fim e viu a situação piorar com uma expulsão ainda no primeiro tempo. Dentro de campo, a maioria dos jogadores deixou a desejar.
Gabriel Menino foi o destaque negativo. Nervoso desde os primeiros minutos, recebeu dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo e acabou expulso. Deixou o Santos ainda mais exposto com um jogador a menos e viu o clube sair derrotado do Morumbis.
O goleiro Gabriel Brazão se salvou apesar dos dois gols sofridos. No primeiro tempo, ficou sem ser vazado, mas não resistiu ao segundo. Antes de tomar o primeiro gol, fez duas boas defesas, mas não conseguiu fechar a meta e evitar a abertura do placar. No último, Luciano recebeu quase cara a cara, sem chance para o goleiro.
Se atrás Brazão tentava segurar, Barreal, na frente, foi quem mais apareceu, embora sem muito sucesso. Na segunda etapa, foi dono da melhor chance do Peixe, mas acabou parando em defesa de Rafael. Gabigol, que retornou ao time, ficou apagado.
A partida marcou a estreia de Rony, que entrou ainda no primeiro tempo após a expulsão de Gabriel Menino. O atacante já mostrou esforço, mas o cenário negativo não colaborou. Com o Santos perdendo por 2 a 0, Rony arriscou uma chance de bicicleta.









































