ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Luciano marca e sai lesionado, Tapia perde gol feito e novo vacilo defensivo mantém jejum | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Luciano marca e sai lesionado, Tapia perde gol feito e novo vacilo defensivo mantém jejum | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·23 de maio de 2026

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Luciano marca e sai lesionado, Tapia perde gol feito e novo vacilo defensivo mantém jejum

Imagem do artigo:ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Luciano marca e sai lesionado, Tapia perde gol feito e novo vacilo defensivo mantém jejum

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas foi castigado por parar de jogar após o intervalo e sofreu o empate do Botafogo no fim, para sair com o 1 a 1 no placar em duelo pelo Brasileirão no Morumbi. Luciano abriu o placar após bonita jogada com Artur, mas saiu lesionado. Tapia perdeu um gol feito e novo vacilo no fim manteve o jejum sem vitórias do Tricolor. Já são oito partidas. Veja as notas:

Rafael – 5,5 – Não precisou praticar nenhuma defesa no 1º tempo, além de uma saída para cortar a bola. Fez a primeira só aos 17’ da segunda etapa, em chute fraco no canto. Encaixou outras finalizações sem sustos. Levou cartão amarelo por cera no fim da partida. Sem chance no gol sofrido no fim.


Vídeos OneFootball


Lucas Ramon – 6,0 – Fez boa primeira etapa, com quatro recuperações de bola e boas decidas ao ataque para conversar com Artur. Caiu de produção na segunda etapa, como todo o time.

Alan Franco – 6,0 – Subiu alto para cabecear perigosamente, mas por cima após escanteio no começo do 1º tempo, quando conseguiu três cortes e três recuperações de bola ao time. Manteve o bom nível na segunda etapa, apesar do gol sofrido no final.

Sabino – 5,5 – Sentiu aos 43’ da etapa inicial e teve que ser trocado por Osorio. Não teve tanto trabalho enquanto ficou em campo, mas teve boas contribuições defensivas.

Wendell – 6,0 – Ganhou jogada de corpo e fez cruzamento rasteiro perigoso aos 12’. Muito bem na primeira etapa, aparecendo para o jogo pelo meio e pelo fundo. Ainda recuperou quatro bolas ao Tricolor. Também levou amarelo no fim, que o tira do jogo contra o Remo. Sumiu no 2º tempo.

Pablo Maia – 5,5 – Após mais de um mês fora por lesão, voltou já no time titular. Um primeiro tempo discreto, mas com apenas um erro de passe em 22. Recuperou duas bolas e cometeu duas faltas. Volta razoável do volante, sem comprometer.

Danielzinho – 5,75 – Com Maia mais fixo na marcação, ganhou um pouco mais de liberdade para jogar. Conduziu o time no meio, mas sem grande destaque ofensivo. Fez quatro cortes e recuperou seis bolas na partida.

Luciano – 6,0 – Fez linda tabelinha com Artur já nos minutos iniciais e correu para pegar o rebote do goleiro e abrir o placar. Em confusão no 1º tempo, acabou levando cartão amarelo, que o suspende da próxima partida. Logo em seguida, pediu substituição, com dores na panturrilha. Saiu para entrada de Pedro Ferreira, quando fazia bom jogo.

MELHOR DO TIME: Artur – 6,5 – Construiu toda a jogada do gol logo aos 3 minutos, quando saiu cortando para dentro, tabelou com Luciano e arriscou de longe. No rebote, o camisa 10 marcou. Foi bem na etapa inicial, com dribles e cruzamentos venenosos. Cobrou falta perigosa no começo do 2º tempo. Puxou ótimo contra-ataque, desperdiçado por Tapia. Foi o mais perigoso do Tricolor.

Ferreirinha – 5,75 – Começou ligado no jogo, com alguns bons lances individuais e de efeito na primeira etapa, quando também se doou bastante na marcação. Pegou mal na bola em tentativa de chute aos 12’ do segundo tempo. Como todo o time, caiu de produção na etapa final e foi trocado por Tapia no fim.

Calleri – 5,5 – Quase marcou aos 36’ da etapa inicial, em chute cruzado que raspou a trave. Mas não conseguiu se destacar no 1º tempo. Serviu muito bem Tapia em contra-ataque no segundo tempo.

Pedro Ferreira – 5,5 – O jovem meia entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do lesionado Luciano. Começou com personalidade e sofreu duas faltas antes do intervalo. Fez linda jogada pela direita aos 19’ do 2º tempo, deixando o marcador para trás e chutando forte para defesa do goleiro. Acertou todos os passes e foi trocado no fim do jogo.

Osorio – 5,5 – Outro que veio de Cotia para entrar na emergência, na vaga do contundido Sabino, também na primeira etapa. Começou meio nervoso, mas foi ganhando confiança e foi bem com cortes e recuperações defensivas.

DECEPÇÃO: Tapia – 4,5 – Entrou na vaga de Ferreirinha aos 29’ do segundo tempo. Perdeu chance clara de definir a vitória no fim da partida, cara a cara. Já nos acréscimos, sem muito ângulo, chutou outra para fora.

Djhordney – Sem nota – Substituiu Pedro Ferreira já no fim da segunda etapa.

Dorival Jr. – 5,0 – Teve que fazer duas alterações por lesão ainda no 1º tempo, lançando dois jovens a campo. Viu o time ser totalmente dominado na etapa final e não conseguiu mudar o panorama, sofrendo o amargo empate no fim.

Saiba mais sobre o veículo