ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ruan se desdobra na zaga, mas ataque é improdutivo contra o Palmeiras; veja destaques e decepções | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ruan se desdobra na zaga, mas ataque é improdutivo contra o Palmeiras; veja destaques e decepções | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·11 de maio de 2025

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ruan se desdobra na zaga, mas ataque é improdutivo contra o Palmeiras; veja destaques e decepções

Imagem do artigo:ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ruan se desdobra na zaga, mas ataque é improdutivo contra o Palmeiras; veja destaques e decepções

Zagueiro Ruan fez partida impecável, mas não evitou a derrota do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


Vídeos OneFootball


@avantmeutricolor

O São Paulo se segurou como deu diante do Palmeiras, mas sofreu gol já nos acréscimos para sair derrotado por 1 a 0 na tarde deste domingo (11), na Arena Barueri, pela 8ª rodada do Brasileirão. Ruan foi o grande destaque do Tricolor, com 21 ações defensivas no jogo, mas não teve apoio do ataque, que foi ineficiente.Veja notas, destaques e decepções do time:

Rafael – 6,0 – Estreando camisa comemorativa, saiu meio atrapalhado em bola aérea inicial, mas foi bem em segunda saída por cima. Estava bem posicionado e rebateu chute forte de Paulinho já no 2º tempo. Fez grande defesa já nos acréscimos, mas no rebote sofreu o gol.

Ferraresi – 5,75 – Fez primeiro tempo bastante seguro, com cinco ações defensivas, além de vencer os três duelos que disputou pela bola. Ainda deu uma caneta linda na defesa. No ataque, nada além do esperado. Se manteve seguro lá atrás, mas não conteve Vitor Roque no lance do gol.

MELHOR DO TRICOLOR: Ruan – 6,75 – Foi preciso ao salvar jogada de Ríos pela direita. Levou amarelo aos 30’ por falta em Flaco. Salvou mais uma vez no fim, com ótimo corte em Allan. Terminou a 1ª etapa com dez ações defensivas. Seguiu como melhor do time até o final da partida, com cortes e interceptações precisas. Gigante partida do defensor.

Alan Franco – 6,5 – Acompanhou a zaga e teve três cortes importantes na etapa inicial. Tentou fazer falta em Estevão de todas as maneiras, mas foi ele quem acabou no chão. Melhorou no momento de pressão do rival, afastando bolas perigosas.

Wendell – 5,0 – Ficou na saudade em arrancada de Ríos. Já tinha sentido o pé esquerdo antes e, aos 23’, desabou na lateral e precisou sair para entrada de Enzo. O lateral bateu com a cabeça em jogada anterior e sentiu tonturas.

Alisson – 5,5 – Ficou postado à frente da zaga, para Marcos Antônio descer mais. 1º tempo razoável. Foi rápido ao acionar André Silva em contra-ataque e se desdobrou na marcação, mas não conseguiu distribuir o jogo.

Marcos Antônio – 5,5 – Foi preciso nos passes na etapa inicial, teve trabalho com Estevão quando o jovem atacou pelo meio, mas se virou bem. Fez jogo regular e saiu no fim, para retorno de Pablo Maia.

DECEPÇÃO: Matheus Alves – 4,5 – Mais uma vez, apagado no jogo. Quase não apareceu no 1º tempo. Apesar de muita briga, seguiu improdutivo no ataque e saiu para entrada de Oscar aos 9’ da etapa complementar.

DECEPÇÃO: Cédric Soares – 4,5 – Conseguiu bom cruzamento já no fim para Ferreira cabecear. Não foi bem no primeiro tempo, errando quase tudo que tentou. Deixou o campo para entrada de Lucas Ferreira, aos 9 minutos.

Ferreirinha – 5,75 – Já no fim do 1º tempo, ganhou bem dividia de cabeça, mas mandou por cima do gol. Não conseguiu muita coisa antes do intervalo. Em contra-ataque, puxou para dentro e bateu forte, mas em cima de Weverton. Fez grande jogada ao dar passe açucarado para Oscar finalizar. Logo depois, foi substituído por Luciano.

André Silva – 5,5 – Logo nos primeiros minutos, tentou surpreender Weverton e arriscou de muito longe, para defesa do goleiro rival no canto. Fora isso, brigou bastante, mas pouco pegou na bola. Serviu Ferreirinha em contra-ataque. Não fez grande partida.

Enzo Díaz – 5,75 – Teve que entrar já aos 24 minutos do 1º tempo, após Wendell sentir dores no pé. Já sentiu o drama que teria com arrancada de Estevão logo de cara. Foi bem em outra recuperação já aos 35’. Segurou bem e ganhou alguns duelos defensivos. Cortou bola na 2ª etapa que passou perto da própria meta. No ataque, como o resto do time, não apareceu.

Oscar – 5,5 – Após dez jogos lesionado, retornou aos 9 minutos da 2ª etapa, substituindo o apagado Alves. Teve a melhor chance do time aos 28’, ao receber linda bola de Ferreira. Porém, parou em boa defesa do goleiro. Se movimentou bem, tentando organizar o time, mas não fez muita coisa. Meteu grande bola a Luciano já no fim, mas o camisa 10 desperdiçou.

Lucas Ferreira – 5,0 – Entrou no lugar de Cédric na ponta direita. Errou todos os dribles e cruzamentos. Foi mal.

Pablo Maia – 5,5 – Fez sua reestreia no Tricolor substituindo Marcos Antônio aos 29’ do segundo tempo. Foi bem quando exigido.

Luciano – 4,5 – Saiu do banco aos 29’ da etapa complementar, substituindo Ferreirinha. Deu apenas cinco toques na bola, recebeu grande enfiada de Oscar, mas vacilou e não conseguiu finalizar.

Luis Zubeldía – 5,0 – Manteve a escalação dos últimos jogos fora de casa pela Libertadores. Pendurado, logo nos primeiros minutos, já flertou com um cartão amarelo. Perdeu mais um lesionado no sintético, agora Wendell, logo no início. Viu o time ser dominado e quase não criar na 1ª etapa. Mudou rápido as peças para maior ofensividade, mandando Lucas Ferreira e Oscar, retornando, aos 9’ do segundo tempo. Lançou depois Luciano e promoveu outra volta, de Pablo Maia, já no fim. Vinha segurando mais um empate, mas levou o gol no fim.

Saiba mais sobre o veículo