Gazeta Esportiva.com
·01 de fevereiro de 2026
Atuações do São Paulo: veja as notas dos jogadores na vitória sobre o Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de fevereiro de 2026

O São Paulo conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Santos na noite do último sábado, no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Mais uma vez, o Tricolor paulista se sobressaiu pelo coletivo, mas alguns nomes também merecem destaques individuais. Marcos Antônio, Tapia, Luciano, Danielzinho e Enzo Díaz brilharam no triunfo são-paulino.
Na defesa, quem chamou a responsabilidade foi Enzo Díaz. Novamente, o lateral esquerdo mostrou toda sua capacidade física, correndo do início ao fim. Ele apoiou o ataque diversas vezes e foi uma das válvulas de escape do São Paulo no primeiro tempo, sempre chegando à linha de fundo. Na defesa, foi pouco acionado, mas também correspondeu quando necessário.
Falar de Marcos Antônio é chover no molhado. O volante dominou o meio-campo do primeiro ao 90º minuto: passou, desarmou, lançou e mostrou muita intensidade no setor. Foi importantíssimo para circular a bola e aproveitar os espaços nas costas do zagueiro do Santos. Ainda deu a assistência para o gol de Luciano, que fez o segundo do São Paulo na partida.
Ainda no meio-campo, Danielzinho foi outro a se destacar. O meio-campista foi titular novamente e brilhou nas recuperações de bola, nos desarmes e, sobretudo, na calma para construir o jogo, ditando o ritmo do setor. Não à toa, foi muito elogiado pelo técnico Hernán Crespo em entrevista coletiva.
Já no ataque, os dois titulares escolhidos por Crespo foram certeiros para o clássico. Tapia foi essencial para o plano estratégico do São Paulo, que decidiu jogar nas profundidade e nos espaços cedidos pelos zagueiros do Santos. O chileno não parou de correr e brigou por cada bola. Para ele, não havia bola perdida. Se movimentou muito entre os zagueiros do rival e foi premiado pelo desempenho com o primeiro gol do jogo.
Por fim, Luciano foi novamente decisivo para o Tricolor paulista. Assim como Tapia, incomodou a saída de bola dos defensores do Santos a todo momento, pressionando-os a rifar a bola e levando à recuperação dos meio-campistas do São Paulo. Participou da jogada do primeiro gol e também teve a oportunidade de balançar as redes, pegando bem de primeira após passe em profundidade.
Com o resultado, o São Paulo se desgarrou do Z2 do Campeonato Paulista e reagiu após três rodadas consecutivas sem vitórias – eram um empate e duas derrotas. O Tricolor subiu na tabela e pulou para a 11ª colocação, chegando aos sete pontos e igualando a pontuação do Primavera, primeiro time dentro da zona de classificação ao mata-mata neste momento.









































