Esporte News Mundo
·30 de novembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de novembro de 2023
Atuando em Bragança Paulista o Fortaleza fez uma boa partida e conseguiu o resultado diante do Red Bull Bragantino. Liderados por um inspirado Calebe e um muito eficiente Yago Pikachu (além da importância de Thiago Galhardo), a vitória pôs fim a um incômodo jejum do tricolor, que chegou a marca incríveis nove partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro e deu um respiro ao clube na tabela de classificação.
O time do Fortaleza começou a partida de forma surpreendente, já que iniciou sem um “camisa 9” de referência no ataque, ilustrando o foco na mobilidade do time. A estratégia adotada por Juan Pablo Vojvoda deu certo já que Yago Pikachu aos 14 minutos e Calebe aos 23, em rápidas jogadas de velocidade, marcaram e colocaram o Tricolor do Pici em vantagem no marcador.
No entanto com o passar do tempo, o time da casa diminuiu com Eduardo Sasha que desviou arremate de Ramires e “matou” João Ricardo no lance, fazendo o 2 a 1.
Devido a necessidade de igualar o marcador, o Red Bull Bragantino começou levando perigo na segunda etapa: com arremate de Matheus, a bola acertou o travessão e Titi tirou o que seria o gol certo no rebote do lance. Do outro lado, grande chance do Fortaleza “liquidar a partida” veio com Pedro Lucas que sozinho e com a opção de passe, chutou para fora.
No entanto, com o despreparo emocional do time da casa (Ramires e Alerrandro foram expulsos mostrando exacerbado destempero), a partida ficou mais vantajosa para o Fortaleza que ainda dependeu de uma defesaça de Fernando Miguel nos minutos finais para segurar a vitória.
NOTASJoão Ricardo – 6(Fernando Miguel) – 7Bruno Pacheco – 6 (Escobar) – 6Titi – 6,5Brítez – 6,5Tinga – 6Pikachu – 7,5Caio Alexandre – 6,5(Lucas Sasha) – 6Zé Welison – 7Guilherme – 6,5Calebe – 8,5(Pedro Augusto) 5,5Thiago Galhardo – 7,5(Lucero) – 6
Na próxima rodada o Fortaleza receberá o Goiás no domingo (3) em partida marcada para às 18:30 da Arena Castelão. O Red Bull Bragantino por sua vez enfrentará o Coritiba no mesmo dia e horário que a partida da equipe nordestina.