Esporte News Mundo
·19 de dezembro de 2025
Atuações ENM: Flamengo bate de frente com PSG, mas fica com vice; veja as notas

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de dezembro de 2025

O Flamengo enfrentou o Paris Saint-Germain pela final da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmad Bin Ali, localizado em Al-Rayyan, e após uma grande partida de 120 minutos, foi derrotado nos pênaltis.
A partida no Catar ocorrida nesta quarta-feira (17), deixou frente a frente os campeões da Champions League e da Libertadores, após um confronto muito intenso, o PSG abriu o placar na primeira etapa com Kvaratskhelia, mas no segundo tempo, com Jorginho de pênalti, o Flamengo empatou.
O histórico time de 2025 do Flamengo comandado por Filipe Luís, fez frente ao possante PSG de Luis Enrique, mas após 90 minutos em 1 a 1 e a prorrogação sem gols, o Rubro-Negro se viu perder quatro penalidades e ficou com o vice da Copa Intercontinental.
Os destaques positivos do Flamengo ficam com os volantes que fizeram grande partida, além da linha de zaga, que segurou o clube francês. Já os destaques negativos ficam com Carrascal que pouco fez na partida, além de Rossi, que se complicou no confronto apesar de ir bem nas penalidades.
Alex Sandro: O lateral esquerdo fez um enorme Mundial, e na final se destacou mais uma vez, tanto no setor ofensivo com as interações na ponta esquerda, quanto no defensivo na marcação dos pontas adversários.
Carrascal: O meia colombiano chegou bem no Rubro-Negro, mas chegou ao Mundial abaixo, e fez uma partida apagada diante do atual campeão da Champions League.
Rossi – 6,5Varela – 8,0Léo Ortiz – 7,0Léo Pereira – 7,5Alex Sandro – 9,0Jorginho – 8,5Pulgar – 8,0Arrascaeta – 6,5Carrascal – 5,5Plata – 7,0Bruno Henrique – 6,5
Saul – 6,5Luiz Araújo – 6,5De la Cruz – 6,5Cebolinha – 6,5Pedro – 6,0Samu Lino – 6,0









































