Esporte News Mundo
·30 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de outubro de 2024
O Flamengo enfrentou o Internacional nesta quarta-feira (30), marcou na primeira etapa, mas a pressão Colorada resultou no empate aos 43 da segunda etapa. Com o gol no fim, Flamengo e Internacional ficaram no empate em 1 a 1 no Beira-Rio em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que havia sido adiada em junho devido aos compromissos internacionais da equipe de Porto Alegre.
Com o empate, nada mudou na tabela, um ponto para cada lado e o Flamengo se mantém no G-4, enquanto o Internacional segue logo atrás em quinto. A partida foi bem truncada, com muitas faltas e cartões amarelos, o Rubro-Negro demonstrou fragilidade do início ao fim do confronto, mas abriu o placar de pênalti após mão na bola do ex-Fla Thiago Maia. O Internacional pressionou o jogo inteiro e chegou ao empate já no fim, com Enner Valencia.
O Rubro-Negro comandado por Filipe Luís empatou com o Internacional, que sustenta agora uma invencibilidade de 12 partidas. O destaque positivo do confronto fica com Gerson, o capitão é mais uma vez o melhor em campo. Facilmente o melhor jogador do ano do Flamengo, o camisa 8 foi influente tanto na defesa como no ataque. Já o destaque negativo fica com alguns atletas mais recuados do Flamengo, Ayrton Lucas e Pulgar fizeram uma partida ruim, em especial o lateral que vem trazendo preocupação ao torcedor quando atua.
Gerson: Capitão do Flamengo e homem de confiança de Filipe Luís, o meia atuou durante todo o confronto e fez uma bela partida, mesmo cansado manteve o desempenho e foi o pilar da equipe que ficou no empate com o Colorado.
Ayrton Lucas: Apesar de ter sido ele que cruzou a bola no lance que originou o pênalti, o lateral teve um desempenho aquém do que já demonstrou em outros momentos. Ayrton tem sido o ponto fraco na equipe do Flamengo, conhecido por ir bem ao ataque, nem esta função tem cumprido com excelência.
Notas do time Alvinegro na partida:
Rossi – 7,5Varela – 6,5Fabrício Bruno – 7,0Léo Ortiz – 7,0Ayrton Lucas – 5,5Evertton Araújo – 6,5Pulgar – 6,0Alcaraz – 7,0Gerson – 8,0Plata – 6,0Bruno Henrique – 6,5