Esporte News Mundo
·04 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de dezembro de 2024
O Flamengo enfrentou o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse nesta quarta-feira (4), e venceu por 3 a 0 mesmo indo a campo com uma equipe alternativa e disposto a atuar em um nível abaixo. Com a vitória o Mengão ocupa ao fim da partida a terceira posição, com 69 pontos.
A equipe Carioca entrou em campo com uma rotação mais baixa, isto por que o confronto tinha grande influência na definição dos rebaixados, o Criciúma precisava da vitória, o que faria com que o Fluminense, rival do Flamengo ficasse em maus lençóis na briga contra o Z-4. Mas apesar da oportunidade de afundar o rival, o Flamengo venceu a partida, deixando o Tigre com uma missão quase impossível.
O Mengão comandado por Filipe Luís saiu vencendo na primeira etapa, após jogada de Bruno Henrique e Ayrton Lucas, o lateral direito Varela abriu o placar. Já na segunda etapa, o Flamengo atuou melhor e ampliou ao placar para 3 a 0, fora as chances de marcar o quarto.
Os destaques positivos do Mengão no confronto são os autores dos gols da equipe na vitória, o lateral Varela que acertou um belo chute e os atacantes Bruno Henrique que converteu o pênalti e Luiz Araújo que balançou as redes na sua volta aos gramados. Já os destaques negativos do Fla são Alcaraz e Plata, que em uma equipe alternativa, contra um clube da zona de rebaixamento não cumpriram com a expectativa.
Luiz Araújo: O atacante do Flamengo voltou a atuar após um longo período longe dos gramados, e se destacou entre os jogadores da equipe Carioca. Luiz Araújo finalizou e gerou o pênalti que foi convertido por Bruno Henrique, além de ter marcado o terceiro gol do Mengão.
Alcaraz: O meia argentino do Flamengo foi titular no confronto, e era esperado uma partida de mais destaque contra uma equipe quase rebaixada, no entanto não foi o que aconteceu e Charly atuou abaixo da expectativa dos torcedores do Flamengo.
Matheus Cunha – 7,0Varela – 8,0Fabrício Bruno – 6,5David Luiz – 6,5Ayrton Lucas – 7,0Evertton Araújo – 6,5Pulgar – 6,5Matheus Gonçalves – 6,5Alcaraz – 6,0Plata – 6,5Bruno Henrique – 8,0