Esporte News Mundo
·03 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de setembro de 2023
O América venceu o Santos, por 2×0, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Varanda e Juninho.
A equipe mineira foi a campo com 8 alterações em relação àquela que perdeu para o Fortaleza, na última quinta-feira (31), pela Copa Sul-Americana. Dentre as alterações, chamaram a atenção as entradas de Felipe Azevedo e Rodrigo Varanda, que formaram dupla de ataque e tornaram a noite da defesa santista em um tormento.
O treinador Fabián Bustos voltou a apostar no esquema com três zagueiros para trazer mais segurança e consistência defensiva – uma vez que a defesa alviverde ainda é a mais vazada do torneio – e só não sofreu gols em um jogo, contra o Corinthians, quando venceu os paulistas por 2×0.
Na segunda etapa, Bustos promoveu as entradas de Renato Kayzer e Juan Cazares, que estreiaram com a camisa do América e foram bem. Ainda que ambos estivessem sem muito ritmo de jogo, o contexto em que entraram – com um 2×0 favorável – contribuiu para uma boa estreia. Kayzer fez boas jogadas como pivô, e segurou algumas bolas no ataque. Cazares, por sua vez, se movimentou bastante no setor ofensivo, fez bons dribles e realizou algumas jogadas que lembraram seus bons tempos no futebol brasileiro.
DESTAQUE DO JOGO:
Rodrigo Varanda – 8,0
O jovem atacante, de 20 anos, entrou em campo com uma dura missão: substituir Mastriani, artilheiro e destaque do Coelho. E apesar da grande responsabilidade, Varanda não se apequenou, e junto de Felipe Azevedo, trouxe incômodo à defesa do Santos. Além do gol, criou outras chances para o América ampliar, mas não foram convertidas em gol.
ESPERAVA MAIS:
Ricardo Silva – 5,5
Apesar de não ter comprometido no resultado da partida, sofreu com algumas investidas santistas pelo seu setor. Talvez tenha sido vítima de uma mentalidade mais cautelosa do América após o segundo gol, e um Santos buscando a todo custo diminuir o placar. Ainda assim, poderia ter agregado mais, se aproximando de Matheus Henrique e fechando a linha de passe, onde Dodô e Soteldo fizeram algumas tabelas.
VEJA AS NOTAS:
M. Cavichioli – 6,0
Maidana – 6,0
Ricardo Silva – 5,5
Danilo Avelar – 6,0
Rodriguinho – 7,0
Juninho – 7,5
Breno – 6,0
(Cazares – 6,5)
Matheus Henrique – 6,0
(Júlio – 6,0)
R. Varanda – 8,0
(Renato Kayzer – 6,0)
F. Azevedo – 7,0
(Javier Méndez – 5,5)
Martínez – 6,5