Nosso Palestra
·31 de julho de 2025
Atuações NP: Weverton defende pênalti e Mauricio marca gol anulado de forma polêmica em derrota no Dérbi

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·31 de julho de 2025
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), na Neo Quimica Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Weverton defendeu pênalti no primeiro tempo e Mauricio marcou o gol de empate que acabou sendo anulado por impedimento polêmico.
Defesa monumental no pênalti cobrado por Yuri Alberto no primeiro tempo. Pode recuperar a confiança e voltar à forma ideal. Sem culpa no gol sofrido.
Quase abriu o placar no primeiro tempo em chute dentro da área. No geral, muita vitalidade e alguns erros de tomada de decisão.
Amarelado injustamente, fez jogo seguro e ainda criou chance de gol em passe pelo meio. Gol aconteceu após sua saída por lesão. Preocupante.
Correu risco desnecessário e cometeu pênalti, mas foi salvo por Weverton. No lance do gol, não achou Depay na marcação. Daria assistência para Mauricio, mas estava supostamente impedido.
Importante demais para a construção ofensiva, mas precisa melhorar a bola parada se quiser ser o “especialista”. Fez boa dupla com Sosa.
Incrível a melhoria da fase após a Copa do Mundo. Hoje, é o principal pilar tanto de saída de bola como de marcação no meio de campo.
Do meio para trás, o único que destoou. Falta pegada para marcar e qualidade para atacar. Abel precisa de um substituto para Ríos.
Aparece pouco, mas sempre de forma contundente. Deixou Vitor Roque na cara do gol no primeiro tempo e marcou o gol de empate no segundo, mas o VAR achou impedimento milimétrico para anular.
O pior do meio para frente. Não por acaso, o time focou nos ataques pelo outro lado com Sosa. Tem bastante margem para evolução.
Correu e pressionou muito a defesa do rival. Atuação só não foi melhor porque chutou por cima a chance clara que teve na primeira etapa.
Em sua estreia como titular, grata surpresa. Clareou todas as jogadas que recebeu em progressão pela esquerda.
Precisou entrar emergencialmente no lugar de Fuchs. Gelado, estava perdido dentro da área no lance do gol do adversário.
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Início foi ruim, mas equipe reagiu e poderia ter saído com a vantagem ainda antes do intervalo. Segundo tempo foi de controle até o gol sofrido em desatenção. Recebeu cartão por reclamar de falta inexistente.
O Palmeiras volta a campo pela Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, a equipe enfrenta o Vitória no dia domingo (3) pelo Brasileirão.