Nosso Palestra
·01 de outubro de 2025
Atuações Parque Mirante: Flaco marca dois, e Roque completa vitória do Palmeiras no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·01 de outubro de 2025
O Palmeiras venceu o Vasco por 3 a 0 nesta quarta-feira (1), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão 2025. Os gols do Verdão foram marcados por Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque.
Em momento de desconfiança da torcida, pouco precisou fazer diante de um Vasco que não conseguiu criar chances de gol. Nos minutos finais, fez boa defesa.
A mesma garra e disposição de sempre, mas fica devendo ofensivamente em relação a Khellven. Teve chances de participar mais à frente e não aproveitou da melhor maneira.
Xerife. Não deixou os jogadores de ataque do adversário respirarem com a bola. Desarmes precisos e imposição física.
Abusou um pouco do passe longo na saída de bola, mas não comprometeu. Defensivamente, atuação tranquila.
Exceção aos atacantes, é o titular mais indiscutível da equipe já há algum tempo. Se no ataque vai bem, na defesa comete alguns vacilos desnecessários.
Anulou qualquer tentativa de participação do meio-campo adversário. Reconquistou de vez a posição.
Pela primeira vez um pouco mais recuado como camisa 8 na vaga de Evangelista, foi bem. Muita lucidez na distribuição de passes. Em um jogo mais truncado, pode ter alguma dificuldade.
De volta ao time titular, participou efetivamente do gol que abriu o placar. Seu lançamento foi desviado e originou o gol de Flaco López. Ainda pode ser muito útil.
O único com a rotação um pouco abaixo entre os jogadores ofensivos titulares. Levou uma caneta desmoralizante e foi substituído.
Tá em choque? Mais um gol do Vitor Roque! Um pesado para qualquer zagueiro e mais uma bola na rede no Brasileirão. E cabia mais.
Virou rotina. Dois gols relâmpago que são prova da fase estelar que vive o argentino. A bola se oferece para que ele marque. Depois, assistência magistral para Roque. Craque do time na temporada.
Com a defesa do Vasco toda aberta, teve muito espaço para jogar pela direita e conseguiu contribuir com bons lances.
Entrou com a mesma proposta de Facundo, mas pelo outro lado, e não conseguiu ter o mesmo nível de participação.
Entrou com Mauricio para substituiu a dupla Flaco-Roque. Com o jogo já decidido, não houve muito a se fazer em campo
Foi colocado praticamente como atacante e demonstrou bastante vontade, mas não teve tempo para contribuir efetivamente.
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Com o melhor que tinha disponível, acertou na estratégia de sufocar a saída do Vasco e na escolha por recuar Andreas, colocando Raphael Veiga desde o início. Vitória convincente para recolocar o time na briga pelo título.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão para visitar o São Paulo no domingo (5), às 16h (de Brasília). O Verdão se recuperou da derrota para o Bahia e voltou a se aproximar da liderança na tabela.
São Paulo x Palmeiras – Brasileirão – 05/10 (domingo), 16h (de Brasília)
Palmeiras x Juventude – Brasileirão – 11/10 (sábado), 19h (de Brasília)