Jogada10
·20 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de janeiro de 2022
Atual campeã africana, a seleção da Argélia passou vexame. Nesta quinta-feira (20), foi derrotada por 3 a 1 pela seleção da Costa do Marfim, na rodada final do Grupo E. Com isso, está eliminada da edição de 2022 da Copa Africana de Nações, disputada em Camarões. No jogo disputado no Estádio Douala, deu tudo errado para a Argélia. Teve o domínio da bola, chutou mais, porém sem direção. Assim, viu o rival abrir frente com gols de Kessié, Sangaré e Pépé. E ainda lamentou o pênalti perdido pelo seu astro Mahrez. No fim, Bendebka descontou.
Nicolas Pépé (à esquerda) voa para ganhar a jogada na disputa com Ramy Bensebaini, da Argélia. Pépé fez um dos gols da Costa do Marfim no duelo – Charly Triballeau TRIBALLEAU / AFP via Getty Images
Com apenas um ponto, os argelinos ficaram na lanterna do Grupo E. Já Costa do Marfim terminou em primeiro, com sete pontos e se classificou juntamente com a segunda colocada Guiné Equatorial, que fez 1 a 0 em Serra Leoa (terceira colocada com dois pontos).
A Argélia, nas rodadas anteriores, massacrou os rivais. Mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Assim fracassou contra os frágeis Serra Leoa (0 a 0 ) e Guiné (0 a 1). Nesta quinta-feira, falhando na defesa, viu os marfinenses abrirem 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Kessié (do Milan/ITA), aos 22, e Ibrahim Sangaré (do PSV/HOL) numa cabeçada aos 39.
O selecionado de Costa do Marfim ampliou ao nove minutos do segundo tempo, com Pépé. Os argelinos bem que tentaram: tiveram um pênalti aos 12, mas Mahrez (do Manchester City/ING) bateu na trave. Apenas aos 25 a Argélia diminuiu, com Bendebka (Al Fateh/ARA). E os argelinos, campeões da edição 2019 (no Egito) caiu na primeira fase.
No outro jogo do Grupo E, Guiné Equatorial conseguiu a sua classificação para as oitavas ao bater Serra Leoa graças a um gol de Pablo Ganet, no primeiro tempo. E a vaga acabou sendo dramática, pois Serra Leoa, que se classificaria se virasse, desperdiçou um pênalti, com Kamara.