Revista Colorada
·03 de novembro de 2025
Atualização sobre as chances do Inter ao final da 31ª rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·03 de novembro de 2025

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último final de semana. No estádio Beira-Rio, que contou com mais de 32 mil torcedores, o Internacional perdeu a chance de ganhar posições na tabela. Mesmo jogando com um a mais desde o primeiro tempo, o Colorado ficou no empate sem gols diante do Atlético-MG.
Em virtude do resultado, o Clube do Povo permaneceu na 15ª colocação, com 36 pontos conquistados. A boa notícia foi a derrota do Vitória para o Cruzeiro, que manteve o Colorado com cinco pontos de vantagem em relação a zona de rebaixamento. Além disso, o Santos, que está atrás na classificação, também tropeçou na rodada.
Desta forma, segundo estudo estatístico feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de rebaixamento do Internacional diminuiu. Antes da rodada, o risco de queda era de 10,3% e agora é de 9,6%. A próxima rodada, contudo, será determinante para o aumento ou nova diminuição destes números.
Afinal, o Clube do Povo faz um confronto direto contra o Vitória. A partir das 19h de quarta-feira, no estádio Barradão, o Colorado visita a equipe de Salvador, que atualmente abre a zona de rebaixamento. No caso de um triunfo, o time gaúcho praticamente garante a permanência na Série A do Brasileirão para 2026.
Além disso, vencer em Salvador também permitiria ao Internacional um maior foco na busca por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Conforme o estudo da UFMG, a chance da equipe de Ramón Díaz disputar o torneio em 2026 é de 40,1%. A tendência, inclusive, é de que esse número aumente ainda mais com o aumento de vagas, que acontecerá caso o Atlético-MG conquiste o torneio.









































