Aubayemang tem caso positivo de COVID-19 e desfalca Gabão na CAF | OneFootball

Aubayemang tem caso positivo de COVID-19 e desfalca Gabão na CAF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·06 de janeiro de 2022

Aubayemang tem caso positivo de COVID-19 e desfalca Gabão na CAF

Imagem do artigo:Aubayemang tem caso positivo de COVID-19 e desfalca Gabão na CAF

A fase do atacante de 32 anos está longe de ser uma das melhores, pois no início do ano teve seu afastamento confirmado do Arsenal que busca um novo lugar para o atleta, além disso um nome que consiga substituí-lo.

Agora, a principal esperança gabonesa para as disputas da Copa das Nações Africanas desfalcará a equipe por tempo indeterminado em um grupo difícil com a presença de Gana e Marrocos. Outro caso positivo de coronavírus é o meia Mario Lemina (28 anos) que atua no Nice, da França.


Vídeos OneFootball


Esses dois jogadores acendem o sinal de alerta dentro do elenco comandado pelo francês Patrice Neveu (treinou as seleções do Níger, Guiné, Congo, Mauritânia, Haiti e Laos).

Na última temporada, a seleção fez 12 partidas e venceu cinco delas, algo que a priori juntando com os casos recentes que tumultuam o cenário do futebol no país fora dos gramados (Patrick Assoumou Eyi, ex-treinador do sub-17 do Gabão e diretor da Ligue de l’Estuaire) não deixam a torcida tão confiante em uma classificação.

A seleção gabonesa chegou em duas oportunidades as quartas da CAF (1996 e 2012, esta última sendo uma das sedes da competição). No mais, Jairzinho, campeão do mundo em 1970 foi treinador do Gabão entre 2003 e 2005 e seu filho Jair Ventura (hoje no Juventude, já jogou no país).

Em 2018, Aubameyang entrou em atrito com a Federação, pois anunciaram seu pai Yaya como técnico (Daniel Cousin como auxiliar), mesmo ele estando em tratamento médico na cidade de Londres, uma das várias polêmicas no seguimento histórico.

Para finalizar, como curiosidade o atleta rejeitou a chance de jogar na Itália, França e Espanha (tem mãe com ascendência no país) para atuar no Gabão e seu genitor atuou na América do Sul, precisamente no Junior Barranquilla, da Colômbia.

Saiba mais sobre o veículo