
Central do Timão
·02 de outubro de 2025
Áudio do VAR mostra mudanças de opinião em pênalti do Internacional contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·02 de outubro de 2025
O jogo entre Corinthians e Internacional, no Beira-Rio, terminou empatado por 1 x 1, com um gol de pênalti do clube gaúcho no fim de jogo, apitado a partir de um lance polêmico. Poucas horas depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre Rodrigo José Pereira de Lima e os árbitros de vídeo.
Inicialmente, o juiz de campo não marcou a penalidade de Cacá em cima de Bruno Henrique e estava convicto da marcação. Além disso, o próprio árbitro de vídeo não vê impacto nas primeiras checagens, mas muda de opinião após rever o lance em outro momento.
Foto: Reprodução/CBF
“Tem puxão que estica a camisa e impacta na ação do jogador de vermelho. O jogador tenta a bola. […] Eu vou chamar para revisar, tá? Rodrigo, sugiro revisão para possível penal. O jogador é puxado pela camisa pelas costas, causando impacto”, disse o VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior, antes do árbitro principal ir à cabine.
Com a ida de Rodrigo José Pereira de Lima ao monitor, o lance é mostrado e, após a verificação por diversos lances, o pênalti é concedido ao Internacional. “Esse puxão, para mim, entendo que impacta, ok?”, confirmou o árbitro, que concordou com a análise do VAR.
O time do Corinthians não aprovou a decisão e seguiu reclamando do lance, inclusive fora de campo, resultando em cartões para Maycon e Dorival Júnior. O treinador, inclusive, terá que cumprir suspensão no próximo compromisso, que acontece diante do Mirassol, na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Time do Povo continua na parte de baixo da tabela, enquanto a vitória coloca o clube próximo dos oito primeiros colocados. Além disso, o Internacional segue com um ponto a menos que o Corinthians, mas ainda tem um jogo para cumprir.
Confira o diálogo completo:
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50