Augusto Melo explica negociação com a Nike por mudanças na produção: “Caminhando bem” | OneFootball

Augusto Melo explica negociação com a Nike por mudanças na produção: “Caminhando bem” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de abril de 2025

Augusto Melo explica negociação com a Nike por mudanças na produção: “Caminhando bem”

Imagem do artigo:Augusto Melo explica negociação com a Nike por mudanças na produção: “Caminhando bem”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians tem contrato com a Nike até o fim deste ano e existe a opção de renovar até 2029. Por conta disso, a diretoria abriu negociações para melhorar os números do acordo, incluindo o aumento na produção, que segundo Augusto Melo está abaixo do necessário para os torcedores do clube.

“A gente tá conversando com a Nike, a gente tem um novo propósito. É o que eu sempre digo, não dá pro Corinthians, pelo tamanho que ele é, receber menos que ninguém. O Corinthians não é o time que mais vende camisa? Tá entre o Corinthians e o Flamengo, né? O que a gente entende… é claro que isso são, quando você tá embaixo, você vende menos camisas. Só que hoje a gente tem uma torcida consumista, uma torcida maravilhosa, que ela nos dá esse respaldo o tempo todo”, disse o presidente no Flow Podcast.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Augusto Melo explica negociação com a Nike por mudanças na produção: “Caminhando bem”

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

“Tanto o time ruim, como o time bom, ela tá sempre apoiando, sempre torcendo e sempre consumindo. Agora, o que você precisa é ter material. E essas conversas com a Nike é justamente pra isso, pra que ela melhore essa performance dela, pra que ela não deixe faltar, porque o Corinthians recebe royalties”, complementou.

Com a falta de produtos fabricados pela Nike, quem deixa de receber é o Corinthians por conta dos royalties firmados no contrato atual. O presidente do Timão enfatizou esse problema e como pode acarretar em outras pendências financeiras que acontecem dentro do clube.

“Se ele não tem material, ele não recebe. E isso é uma grande receita que a gente deixa de trazer. E aí é onde se cria essa dificuldade pra manter a nossa folha salarial em dia, nossos pagamentos com nossos credores em dia. Então eu tenho que buscar receita em todo sentido. Eu tenho que ver onde a gente tá deixando de ganhar receita pra poder melhorar e trazer”, disse.

“Então a nossa conversa com a Nike é nesse sentido hoje, que melhore as entregas de material, procure melhorar pra gente a parte financeira também. Dentro disso, a gente tá trabalhando forte pra que isso aumenta muito mais. E tá, graças a Deus, caminhando bem”, finalizou.

Em meio a isso, o Corinthians deve estrear o novo uniforme neste fim de semana. A camisa terá inspiração no conjunto utilizado em 2000, ano da primeira conquista de Mundial de Clubes do Timão. O lançamento será no Maracanã, onde a taça foi levantada após vitória sobre o Vasco.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo