
Palmeiras Online
·17 de outubro de 2025
Aumento da violência acende alerta para Flamengo x Palmeiras no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·17 de outubro de 2025
Além da rivalidade dentro das quatro linhas, cresce a onda de violência envolvendo torcedores de Palmeiras e Flamengo. Com isso, autoridades cariocas terão atenção redobrada no jogo entre as equipes deste domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela rodada 29 do Campeonato Brasileiro.
As forças de segurança do Rio de Janeiro preparam um aparato de segurança para o jogo maior do que no encontro entre Palmeiras e Flamengo de 2024, segundo informações do UOL. A preocupação das autoridades cariocas com o policiamento na partida acontece devido à episódios recentes de violência envolvendo as duas torcidas.
O fato mais chocante aconteceu em julho de 2023, nos arredores do Allianz Parque, que culminou com a morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos. A jovem foi atingida por uma garrafa de vidro arremessada por Jonathan Messias Santos da Silva, torcedor do Flamengo, condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
Diante desde cenário, de acordo com o UOL, a partida entre Palmeiras e Flamengo deste domingo, no Maracanã, contará com um aumento de 60% do efetivo policial em comparação ao último jogo entre as equipes, no Rio de Janeiro, em agosto de 2024.
“A diferença do nível de risco é porque não haverá o fechamento completo do perímetro. Mas o trabalho das forças de segurança será com o nível mais alto”, afirmou Marcelo Vianna, vice-presidente de competições da Ferj, ao UOL.
Cerca de dois mil palmeirenses são esperados no Maracanã, neste domingo. O jogo está marcado para 16h (de Brasília) e coloca frente a frente líder e vice-líder do Brasileirão. O Palmeiras lidera o campeonato com 61 pontos, três a frente do Flamengo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram