Gazeta Esportiva.com
·07 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de outubro de 2022
Depois de perder para o Atlético-MG por 2 a 1, na Vila Belmiro, o Santos busca uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do clube é contra o Juventude. Neste jogo, o clube deve contar com uma novidade. Trata-se de Auro.
O lateral direito deve voltar ao time titular do Peixe depois de três meses. Isso porque Nathan, que vinha sendo o escolhido de Orlando Ribeiro, foi expulso diante do Galo e terá que cumprir suspensão no embate com os gaúchos e Madson está lesionado.
Auro foi anunciado pelo Alvinegro Praiano em fevereiro deste ano. Ele pertence ao Toronto FC, do Canadá, e assinou um contrato de empréstimo até o final da temporada.
O jogador de 26 anos, entretanto, apresentou muitas dificuldades para se firmar na equipe. Com isso, até o momento, ele soma apenas 13 partidas com a camisa do Santos. Destas, ele foi titular em nove.
A última vez que Auro começou uma partida foi no dia 2 de julho, na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, na Vila Belmiro. Na ocasião, o lateral foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Desde então, ele ficou quase três meses sem atuar.
Neste período, o defensor, além de não ter convencido dentro de campo, viu a concorrência por uma vaga no time titular aumentar. Madson cresceu de produção e Nathan foi contratado.
Desde que Orlando Ribeiro assumiu o comando, porém, o cenário mudou. Madson perdeu espaço, Nathan virou titular e Auro passou a frequentar o banco. Com isso, o camisa 27 voltou a jogar no último sábado, na derrota de 1 a 0 para o Internacional.
Na próxima segunda-feira, diante do Juventude, portanto, Auro deve voltar a ser titular. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília).