Revista Colorada
·20 de fevereiro de 2026
Ausência de meia-atacante deve fazer Pezzolano mudar o time contra o Ypiranga

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de fevereiro de 2026

Após vencer o jogo de ida das semifinais do Gauchão por 3 a 0, o Internacional volta a campo neste sábado. A partir das 18h30, no estádio Beira-Rio, o Colorado deseja sacramentar a classificação para a final diante do Ypiranga. Para isso, até mesmo uma derrota por 2 a 0 é suficiente. Contudo, o objetivo é realizar mais uma partida sólida.
Desta forma, o técnico Paulo Pezzolano faz mistério sobre a formação que será utilizada no setor ofensivo. A principal dúvida envolve Bruno Tabata. O meia-atacante admitiu, após a partida no Colosso da Lagoa, que estava com um desgaste físico. Tanto que sequer treinou no gramado do CT Parque Gigante ao longo da semana.
Contudo, como não vem atuando entre os titulares, o jogador receberia uma nova chance no Beira-Rio caso tivesse condições físicas. Essa, todavia, não é a tendência. Já que foi ausência na maioria dos treinamentos, Bruno Tabata deve ser preservado contra o Ypiranga, já projetando uma possível escalação na final do estadual.
Sendo assim, o jovem João Victor pode receber uma nova oportunidade. Como Kayky, que foi contratado para ser o reserva imediato de Vitinho, não foi inscrito à tempo no Campeonato Gaúcho, o atacante do Celeiro de Ases deve assumir novamente a titularidade pelo lado direito, com Allex indo para a esquerda e Alan Rodríguez atuando mais centralizado.
Todos esses detalhes, todavia, serão acertados nesta sexta-feira pelo técnico Paulo Pezzolano. Segundo informações do jornal “Correio do Povo”, se participar da atividade Bruno Tabata será titular. Caso contrário o ataque do Internacional será formado por João Victor, Alan Rodríguez, Allex e Alerrandro.
Ao vivo









































