Blog do São Paulo
·09 de novembro de 2025
Ausência de meia do São Paulo faz desempenho despencar

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·09 de novembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Ausência de meia do São Paulo faz desempenho despencar
A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Bragantino, na Vila Belmiro, no último sábado (8), freou o embalo da equipe e reduziu as chances de classificação para a próxima Libertadores. Com 45 pontos e ocupando a oitava colocação do Brasileirão, o Tricolor agora está cinco pontos atrás do Fluminense, sétimo colocado, que ainda tem um jogo a disputar na rodada.
O revés voltou a expor uma deficiência que acompanha o time em 2025: a falta de um substituto à altura de Marcos Antônio. O volante ficou fora por lesão na coxa esquerda, sofrida diante do Flamengo, e a equipe novamente apresentou queda de desempenho sem sua presença. Desde sua consolidação como titular, a ausência do meio-campista tem custado caro ao Tricolor em termos de organização e equilíbrio.
Os números comprovam essa dependência. Em 22 partidas sem Marcos Antônio na temporada, o São Paulo alcançou apenas 39,3% de aproveitamento — com dez derrotas, cinco empates e sete vitórias. Com ele em campo, o rendimento é consideravelmente superior, refletindo sua importância na construção de jogadas e na consistência defensiva.
Marcos Antônio ganhou protagonismo sob o comando de Luis Zubeldía e manteve o status com Hernán Crespo, sendo peça-chave no meio-campo. As boas atuações chamaram a atenção do técnico Carlo Ancelotti, que incluiu o jogador em pré-listas da Seleção Brasileira. Agora, o São Paulo tenta recuperar o volante o quanto antes para seguir vivo na luta por uma vaga na principal competição continental.









































