Leonino
·26 de janeiro de 2026
Ausência no banco do Arouca - Sporting é explicada: Opção foi de Rui Borges

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 de janeiro de 2026

Está desvendado o motivo para Giorgi Kochorashvili não ter ido ao banco no Arouca - Sporting. O médio contratado no último verão ficou fora da convocatória de Rui Borges não por qualquer limitação física, mas sim por opção técnica do timoneiro verde e branco.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que justifica essa consequência com os regressos de Daniel Bragança, Zeno Debast e também de Pedro Gonçalves, que acabaram por reduzir ainda mais o espaço para o centrocampista georgiano.
Nesta altura, Kochorashvili surge apenas como quinta alternativa para o meio-campo, atrás de Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita e Daniel Bragança. Aliás, fruto disso, o Levante equaciona mesmo pedir o empréstimo do jogador já neste mercado de transferências.
O banco do Sporting em Arouca marcou uma rutura com o passado recente dos leões. Houve mais soluções e menos sangue novo vindo da formação. Se diante do PSG, por exemplo, a convocatória ainda contou com jovens à espera de uma oportunidade - como Flávio Gonçalves, David Moreira, Eduardo Felicíssimo e Mauro Couto -, frente aos arouquenses o leque foi composto apenas por jogadores integrados no plantel principal, à exceção de Kochorashvili.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 20 jogos com a Listada verde e branca: 13 na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez duas assistências.









































