Ausências do departamento de futebol do Inter no Beira-Rio têm repercussão negativa  | OneFootball

Ausências do departamento de futebol do Inter no Beira-Rio têm repercussão negativa  | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·03 de junho de 2025

Ausências do departamento de futebol do Inter no Beira-Rio têm repercussão negativa 

Imagem do artigo:Ausências do departamento de futebol do Inter no Beira-Rio têm repercussão negativa 

A derrota acachapante por 2 a 0 para o Fluminense em pleno Beira-Rio, no último final de semana, acendeu um sinal de alerta internamente no Inter. Com o resultado, o Colorado está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e, na última partida antes da parada para o Super Mundial de Clubes, a equipe viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG. Caso perca, há a grande possibilidade de passar um mês no Z-4 do Brasileirão.

Quem esteve nos bastidores do clube durante o confronto contra os cariocas, percebeu que, da alta cúpula do Departamento de Futebol, apenas André Mazzuco, atual diretor executivo, estava presente no Beira-Rio. A situação se deu porque o presidente Alessandro Barcellos e o vice de Futebol, José Olavo Bisol, estavam na Alemanha para acompanhar a final da Liga dos Campeões entre PSG (FRA) e Internazionale (ITA).


Vídeos OneFootball


O caso repercutiu negativamente nos bastidores do Beira-Rio. Isso por uma desmobilização do clube para o confronto, que terminou com derrota para o Colorado. O que apurou a reportagem do Vozes do Gigante: o fato do Inter estar mal no Brasileirão, com apenas 11 pontos em 11 jogos, e também o ponto de distância do z-4 são questões que preocupam algumas pessoas dentro do clube e, de acordo com elas, a presença da alta cúpula seria importante neste momento.

Do outro lado de Porto Alegre, o presidente do rival, Alberto Guerra, também esteve na Alemanha neste período. É usual que presidentes e executivos dos clubes frequentem as finais da Champions para estreitar laços e realizar contatos para possíveis negócios, já que o mercado de transferências está próximo de abrir.

Ausência dos dirigentes do Inter no sorteio da Copa do Brasil

Ainda, em meio à situação, o Inter também não enviou representante ao sorteio da Copa do Brasil. Dos desdobramentos, outra preocupação é que o “descaso” da diretoria pode causar uma desmobilização, inclusive, dos jogadores e comissão técnica, em meio à sequência no Brasileirão. Dirigentes de clubes de todo o Brasil estiveram presentes no sorteio, que definiu Inter x Fluminense nas oitavas da competição.

Saiba mais sobre o veículo