Jogada10
·11 de agosto de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de agosto de 2023
Anfitriã da Copa do Mundo Feminina, a Austrália enfrenta a França na fase de quartas de final da competição. O jogo será na madrugada deste sábado (12/8) no Lang Park, em Brisbane. Nas fases anteriores, as australianas ficaram em primeiro no Grupo B e, nas oitavas, eliminou a Dinamarca (2 a 0). Já a França liderou o Grupo F (que tinha o Brasil) e, nas oitavas, goleou Marrocos. A Austrália jamais chegou em uma semifinal de Mundial. O selecionado francês, por sua vez, tenta reeditar o feito que obteve uma vez, em 2011.
O vencedor desta partida terá pela frente Inglaterra ou Colômbia, que se enfrentam também neste sábado, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney.
Os canais CazéTV e Fifa+ (www.fifa.com) a partitr das 4h (de Brasília). Mas o canal CazéTV abre as transmissões meia hora antes.
Depois de passar pela Dinamarca, Austrália tenta vaga inédita à semifinal do Mundial. Mas terá de passar pela forte França – Foto: Cameron Spencer/Getty Images
Estrela maior da Austrália e uma das principais jogadoras do mundo, a atacante Sam Kerr, do Chelsea, desfalcou a sua seleção na fase de grupos. Porém, jogou poucos minutos contra a Dinamarca. Contudo, deve ser escalada desde o início contra a França. Dessa forma, aumenta muito o poder de fogo da seleção anfitriã, formando dupla ofensiva com Fowler. Enfim, Raso, que tem três gols no Mundial e está na disputa pela artilharia, está confirmada no meio de campo. Sobre a presença de Kerr, o treinador Tony Gustavsson foi claro: se ela tiver a mínima chance de jogar, estará em campo.
“Sam Kerr é Sam Kerr. Se ela estiver apta para jogar 90 minutos, começa o jogo. Todos, torcida, elenco, sabem disso. Dessa forma, não há discussão”.
Le Sommer (à direita) e Kadidiatou Diani celebram um dos gols na goleada sobre Marrocos. Mas, agora, o desafio rumo à semifinal é mais complicado – Foto: Cameron Spencer/Getty Images
A França pode contar com a volta da zagueira Maelle Lakrar, que desfalcou o time francês nas oitavas contra Marrocos. Ela, titular inquestionável, deu espaço para Elisa de Almeida assumir o posto e ter atuação excelente. Assim, o treinador Hervé Renard pode manter a jogadora de descendência portuguesa como parceira de zaga da estrela Renard. No ataque, Diani, uma das maiores suspresas do Mundial, segue fazendo dupla com Le Sommer.
Quartas de final da Copa Feminina Data e horário: 11/8/2023, 4h (de Brasília) Local: Estádio Lang Park, Brisbane (AUS) AUSTRÁLIA: Mackenzie Arnald; Carpenter, Hunt, Kennedy e Catley; Hayley Raso, Gorry, Cooney-Cross e Foord; Sam Kerr e Fowler. Técnica: Tony Gustavsson FRANÇA: Peyraud-Magnin; Perisset, Renard, Lakrar (Elisa De Almeida) e Karchaoui; Dali, Geyoro, Toletti e Bacha; Le Sommer e Diani. Técnico: Hervé Renard Árbitro: Maria Carvajal (CHI) Auxiliares: Leslie Vasquez (CHI) e Monica Amboya (ECU) VAR: Nicolas Gallo (COL)