Austríacos tiram desvantagem de quatro gols, voltam à Champions após 61 anos e afundam Escócia | OneFootball

Austríacos tiram desvantagem de quatro gols, voltam à Champions após 61 anos e afundam Escócia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de agosto de 2026

Austríacos tiram desvantagem de quatro gols, voltam à Champions após 61 anos e afundam Escócia

Imagem do artigo:Austríacos tiram desvantagem de quatro gols, voltam à Champions após 61 anos e afundam Escócia

O LASK Linz conseguiu uma improvável e épica classificação para garantir vaga na fase de liga da Champions em 2025/26 depois de seis décadas.

Diante do Celtic, a equipe perdeu o jogo de ida dos playoffs por 3 a 0, na Escócia, e saiu atrás também na volta, na Áustria.


Vídeos OneFootball


Essa história começou a mudar aos 32 da etapa inicial, quando Usor deixou o placar igualado. Na volta para o segundo tempo, Ljubicic e Adeniran estabeleceram a virada para 3 a 1.

Ainda era preciso um gol para levar a decisão para a prorrogação. E ele veio... aos 46 minutos da etapa final! Depois de cruzamento da esquerda, Flecker, que havia entrado poucos minutos antes, cabeceou para o fundo das redes.

No desempate, coube a Samuel Adeniran marcar o segundo gol dele na partida. O americano recebeu da entrada da área e bateu o goleiro do Celtic.

Ainda houve tempo de Adeniran desperdiçar uma penalidade, mas a classificação já estava selada. O LASK Linz volta à Liga dos Campeões pela primeira vez desde a temporada 1965/66.

Escócia em derrocada

A eliminação do Celtic foi a "cereja do bolo" em um desempenho para esquecer das equipes escocesas nas competições europeias.

Antes do time verde e branco, o Rangers já havia decepcionado nos playoffs da Liga Europa, com eliminação para um time de "senha de wi-fi". Relembre aqui.

Já o Hearts, sensação da última temporada na Escócia, foi atropelado pelo Benfica. Também em disputa por vaga na segunda principal competição da Europa, a equipe levou um 6 a 1 no estádio da Luz, em Lisboa.

Com o revés o Celtic vai disputar a fase de Liga da Europa League, enquanto o Rangers e o Hearts estão nos playoffs da Conference League.

Saiba mais sobre o veículo