
Gazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2024
Autor de gols e assistência, Luiz Henrique celebra desempenho individual pelo Brasil nesta data Fifa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de outubro de 2024
Brasil ganhou pela segunda vez consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026. Nesta terça-feira, a Seleção goleou o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 4 a 0. Autor de dois gols e uma bonita assistência nesta data Fifa, o atacante Luiz Henrique celebrou seu rendimento com a Amarelinha.
“Fruto do trabalho de toda a equipe. Contente pela oportunidade nos dois jogos. Foram dois gols e uma assistência. É continuar o trabalho. Sabíamos que o jogo de hoje ia ser muito difícil. Precisámos de uma vitória assim pelo trabalho que estamos fazendo no dia a dia. Todo mundo focado no objetivo. Graças a Deus veio a vitória, agora é seguir”, disse o jogador à TV Globo.
Destaque do Botafogo, Luiz Henrique foi um dos nomes do Brasil nas últimas duas rodadas das Eliminatórias. Além de marcar o gol da virada sobre o Chile, na última quinta-feira, ele deu uma assistência para o belo tento de Andreas Pereira nesta terça, contra o Peru, e voltou a balançar as redes.
Andreas, aliás, também falou sobre o gol marcado na vitória da Seleção. Ele foi responsável por um tento à la Bebeto no segundo tempo, de voleio, e disse que foi “feliz na finalização”.
“Momento muito especial, mas o mais importante foi a vitória. Sabia que o Luiz [Henrique] ia para cima, o professor falou para a gente partir para cima. Vi a bola vindo em minha direção e chutei de voleio. Fui feliz na finalização”, afirmou o meio-campista.
Apesar do bom resultado, o time de Dorival Júnior segue na quarta posição da tabela de classificação. A equipe soma os os mesmos 16 pontos do Uruguai, terceiro colocado, mas perde no quesito saldo de gols. Os peruanos, por sua vez, permanecem na vice-lanterna, com apenas seis pontos. Veja a tabela atualizada aqui.
A Seleção Brasileira agora volta a campo na data Fifa de novembro. No dia 14, o time visita a Venezuela, em Maturín, em duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Em seguida, enfrenta o Uruguai em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 19.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo