
Gazeta Esportiva.com
·27 de maio de 2025
Autor do atropelamento em Liverpool supostamente dirigia sob efeito de drogas, diz polícia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de maio de 2025
O homem de 53 anos preso após atropelar uma multidão em Liverpool na segunda-feira continua preso por “tentativa de assassinato” e “dirigir sob efeito de drogas”, anunciou a polícia nesta terça-feira (27), acrescentando que 11 pessoas continuam hospitalizadas.
As onze vítimas “permanecem todas em condições estáveis e parecem estar se recuperando bem”, disse a policial do condado de Merseyside, Jenny Sims, durante uma coletiva de imprensa.
O rei Charles III disse, nesta terça-feira (27), que está “profundamente chocado e triste” com o incidente de segunda-feira em que dezenas de pessoas ficaram feridas quando foram atropeladas por um carro durante a comemoração do título do Liverpool na Premier League.
“É realmente devastador ver que o que deveria ter sido uma celebração para tantos pode terminar em circunstâncias tão angustiantes”, afirmou, em um comunicado, o monarca de 76 anos, que atualmente está em uma visita ao Canadá.
Seu filho mais velho, o príncipe William, herdeiro do trono, e sua esposa, Catherine, também disseram estar “profundamente tristes com as cenas em Liverpool”.
“Nossos pensamentos estão com aqueles que ficaram feridos”, disse o príncipe, que é patrono da Associação de Futebol e torcedor do Aston Villa.
Quatro pessoas continuam hospitalizadas em estado grave nesta terça-feira em decorrência do atropelamento, que deixou 47 feridos.
“Ainda há quatro pessoas hospitalizadas em estado grave, e esperamos que se recuperem muito, muito rápido”, disse Steve Rotheram, prefeito da região de Liverpool, no norte da Inglaterra, nesta terça-feira, um dia após a tragédia, que deixou 27 pessoas hospitalizadas.
Quatro crianças estão entre os feridos, uma delas em estado grave, segundo a última atualização dos serviços de emergência.
Enquanto os feridos se recuperam e mensagens de apoio às vítimas chegam, os investigadores continuam seu trabalho.
O mistério permanece sobre o motivo pelo qual o motorista do carro, um britânico branco de 53 anos, que foi preso, atropelou a multidão no final do desfile.