MundoBola
·20 de fevereiro de 2026
Autor do gol do Lanús diz que estudou defesa do Flamengo para marcar

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 de fevereiro de 2026

O Flamengo foi superado pelo Lanús na ida da Recopa Sul-Americana, e o gol foi marcado por Castillo, com assistência de Sasha Marcich. O autor do gol da vitória falou sobre o tento marcado.
Na zona mista, o jogador respondeu sobre o gol de cabeça, onde subiu mais do que os zagueiros do Mengão após o bom posicionamento entre os defensores.
Questionado, ele afirma ter estudado a defesa rubro-negra, o que o ajudou a acertar o bom cabeceio que deu a vitória ao time argentino.
"A gente sempre analisa os adversários que vai enfrentar. Mas, bem, o jogo se desenrola como acontece. E bem, quando o vi vindo em direção ao centro, me posicionei lá no meio e a bola sobrou para mim e eu não consegui dominá-la. Estou feliz, obviamente. Mas, como eu disse, ainda faltam 90 minutos, muito importantes. E vamos torcer para que façamos uma boa partida", afirma o atacante.
O atacante Castillo diz ainda que o time foi muito intenso e entrou para jogar uma grande final. Agora, o time tem a vantagem no Rio de Janeiro e vai tentar buscar o título no Maracanã.
"Enfrentamos um grande rival. Desde o início, jogamos como se fosse uma final, fomos intensos, fomos para cima deles. E bem, como eu disse, conseguimos uma vantagem que nos ajudará a ir ao Rio, não tranquilos, mas com essa vantagem, e tentaremos usá-la a nosso favor", conclui.
O Flamengo precisa reverter o quadro, assim como precisou na Recopa 2023. Na época, o time perdeu a ida, fora de casa, para o Independiente del Valle, por 1 a 0. Apesar da vitória por 1 a 0 em casa, a equipe perdeu nos pênaltis.
Ou seja, o Flamengo precisa de um feito inédito na Recopa se quiser ficar com o título, que é conseguir a virada.









































