Autuori anuncia saída do Cruzeiro citando “lealdade” e “fidelidade ao projeto”; Paulo André também está de saída | OneFootball

Autuori anuncia saída do Cruzeiro citando “lealdade” e “fidelidade ao projeto”; Paulo André também está de saída | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·28 de abril de 2024

Autuori anuncia saída do Cruzeiro citando “lealdade” e “fidelidade ao projeto”; Paulo André também está de saída

Imagem do artigo:Autuori anuncia saída do Cruzeiro citando “lealdade” e “fidelidade ao projeto”; Paulo André também está de saída

Apesar de ainda não ter oficializado a compra das ações da SAF do Cruzeiro de Ronaldo, o empresário Pedro Lourenço já está nos bastidores montando sua equipe de confiança. Com a aquisição do empresário, mudanças começam a ocorrer na direção de futebol do clube. Após a saída de Pedro Martins, que acertou com o Vasco, o diretor técnico Paulo Autuori anunciou sua saída de forma oficial após o fim do jogo contra o Vitória, no Mineirão:

“Alguns com mais tempo, outros mais jovens, como todos sabem não tenho rede social. Por isso estou fazendo meu pronunciamento, sem perguntas. Da mesma maneira quando entrei com o Seabra no final do ano, se vocês se lembram utilizei algumas palavras para explicar porque aceitei quando todos sabem que não quero mais ser treinador no Brasil: Lealdade as pessoas e fidelidade ao projeto. Então, gostaria de repetir nesse momento, terminei o meu vínculo com o Cruzeiro nesse momento. Foi comunicado a todos os jogadores e equipe técnica. Agradeço a convivência, o respeito, obrigado a todos e tudo de bom.”

O Cruzeiro também se manifestou por meio das suas redes sociais e oficializou a saída do dirigente. Autuori foi oficializado em agosto do ano passado e teve papel importante na permanência do clube na Série A do ano passado.


Vídeos OneFootball


“Paulo Autuori comunicou ao clube a decisão de deixar o cargo de diretor técnico do Cruzeiro. Agradecemos todo o profissionalismo e entrega ao Cruzeiro, que foram fundamentais para a instituição desde o momento de sua chegada. Desejamos sucesso na sequencia de sua trajetória no futebol.”

Quem também está deixando o Cruzeiro é o diretor de futebol interino, Paulo André. Braço direito de Ronaldo Fenômeno tanto no Valladolid quanto no Cruzeiro, o executivo já se despediu do elenco e tem negociação encaminhada com a 777 Partners, empresa que adquiriu a SAF do Vasco da Gama. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Genta. Para o cargo de diretor de futebol, Alexandre Mattos, atualmente como CEO do América-MG, tem negociações com o clube para assumir a função.

Mais informações em breve

Saiba mais sobre o veículo