Auxiliar comenta “postura abaixo” do Corinthians e dificuldade para superar pressão do Santos | OneFootball

Auxiliar comenta “postura abaixo” do Corinthians e dificuldade para superar pressão do Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 de outubro de 2025

Auxiliar comenta “postura abaixo” do Corinthians e dificuldade para superar pressão do Santos

Imagem do artigo:Auxiliar comenta “postura abaixo” do Corinthians e dificuldade para superar pressão do Santos
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians jogou abaixo do esperado e foi derrotado sem dificuldades pelo Santos, que venceu por 3 x 1. Na beira do campo esteve Lucas Silvestre, pois Dorival Júnior cumpre suspensão, que comentou a postura do time desde o início do jogo e a dificuldade diante da pressão do rival.

Nossa postura desde o princípio do jogo, principalmente no primeiro tempo, foi muito abaixo do que a gente vem produzindo, de como estamos atuando. O resultado passa menos pela postura tática do jogo, passa pela energia, disposição, pontos em que deixamos a desejar. É dolorido o momento, mas temos que entender e conviver com o que aconteceu.”, iniciou Silvestre, em entrevista coletiva.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Auxiliar comenta “postura abaixo” do Corinthians e dificuldade para superar pressão do Santos

Foto: Central do Timão

Por conta da data FIFA, o Corinthians teve uma semana e meia livre para treinamentos e descanso, o que aumentava a expectativa pelo retorno, ainda mais sobre a vitória sbre o Mirassol na rodada anterior.

“A preparação para o jogo foi feita, por isso dói ainda mais explicar. A preparação foi toda realizada como tinha que ser. Os jogadores foram alertados para o que o Santos levaria, para um jogo de duelo, de entrega, de energia. Mostramos para eles os dados que o primeiro tempo do Santos é de pressão intensa, que a gente teria pouco tempo e espaço.”, complementou.

A maior diferença no jogo foi no primeiro tempo, quando nos primeiros momentos o Santos abriu o placar em lance de escanteio. Na metade da primeira etapa, Barreal emendou um chute de fora da área e acertou o ângulo. A pressão aconteceu até o apito do árbitro indicando o intervalo.

“Valorizar e parabenizar o adversário, que fez um grande jogo. Tecnicamente a gente não foi assertivo como nos últimos jogos, isso dificultou nossa saída, a gente não conseguia encontrar os homens livres. A pressão que o Santos exerceu dificultou para a gente, foi nos tirando do jogo com o passar do tempo. Infelizmente, a gente não conseguiu encontrar os espaços que o jogo vinha desenhando. Quando a energia tá baixa e você não tá assertivo, tem dificuldade para construir e encontrar as melhores opções, disse o auxiliar.

O próximo compromisso do Corinthians acontece no sábado, dia 18, novamente pelo Brasileirão, a partir das 21h (de Brasília). A partida é contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em um confronto direto na segunda partida da tabela.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Auxiliar comenta “postura abaixo” do Corinthians e dificuldade para superar pressão do Santos

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo