Auxiliar de Zubeldía vê falta de calma ao São Paulo em empate: “Predominou o emocional” | OneFootball

Auxiliar de Zubeldía vê falta de calma ao São Paulo em empate: “Predominou o emocional” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de novembro de 2024

Auxiliar de Zubeldía vê falta de calma ao São Paulo em empate: “Predominou o emocional”

Imagem do artigo:Auxiliar de Zubeldía vê falta de calma ao São Paulo em empate: “Predominou o emocional”

Maxi Cuberas acredita que faltou calma ao time do São Paulo para vencer o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Zubeldía não esteve à beira do campo por ter de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, sendo substituído por seu auxiliar.

Enfrentando um time que figura na zona de rebaixamento da competição, o Tricolor entrou em campo como favorito, mas não conseguiu dominar o adversário, desesperado por uma vitória para iniciar sua volta por cima no Campeonato Brasileiro e deixar o Z4.


Vídeos OneFootball


“Creio que foi um jogo muito físico, em que predominou o emocional nos dois times. Um pela situação em que se encontra e nós por simplesmente querermos ganhar o jogo, somar mais três pontos para nos manter acima e conseguir a classificação direta para a Libertadores. Por um momento foi um show de transições, os dois times empurraram, foram fortes, com a ideia de ganhar o jogo. Tomamos decisões influenciadas pelo emocional, havia espaços entre as transições, mas nos faltou calma no último terço do campo. Nos dói não ganhar, mas o importante é seguir somando para seguir com a expectativa de nos classificar para a Libertadores”, comentou Maxi Cuberas.

Vindo de duas vitórias consecutivas, o São Paulo entrou em campo podendo entrar provisoriamente no G5 do Campeonato Brasileiro, já que o Inter, quinto colocado, enfrenta o Vasco somente nesta quinta-feira, em São Januário. Porém, o que se viu ao longo dos 90 minutos foram muitos erros do Tricolor, sobretudo na saída de bola, o que comprometeu o desempenho coletivo.

“São dois times bons. Não podemos esquecer que o Bragantino esteve na Sul-Americana, tem um elenco bom. Foi um jogo de imprecisão, muito físico, de sacrifício. Os dois times precisavam de uma pausa para pensar melhor e concluir melhor as jogadas. O emocional dominou os dois times e fez com que os dois times errassem demais, o que não é habitual no nosso time”, prosseguiu.

Mesmo não aproveitando a chance para pressionar o Internacional, seu concorrente direto por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o São Paulo dificilmente não disputará ao menos a fase preliminar do torneio continental no ano que vem, já que está a 11 pontos do sétimo colocado, o Cruzeiro, restando somente quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

“O São Paulo está no topo, brigando pela classificação direta à Libertadores e com muitas chances de estar na Pré-Libertadores. Isso é muito bom faltando quatro jogos. Depois, o que acontecerá é o que veremos. A diretoria está constantemente em contato com a gente, mas o principal é que restam quatro jogos e vamos tratar de ganhá-los para classificar de forma direta. Depois disso se tomará as decisões pertinentes para o que vem pela frente”, concluiu Maxi Cuberas.

Saiba mais sobre o veículo