Auxiliar técnico do Corinthians sub-17 analisa Derby de ida pelo Brasileirão da categoria | OneFootball

Auxiliar técnico do Corinthians sub-17 analisa Derby de ida pelo Brasileirão da categoria | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 de setembro de 2024

Auxiliar técnico do Corinthians sub-17 analisa Derby de ida pelo Brasileirão da categoria

Imagem do artigo:Auxiliar técnico do Corinthians sub-17 analisa Derby de ida pelo Brasileirão da categoria
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta terça-feira, 17, o Corinthians recebeu o Palmeiras no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, em partida de ida das quartas de final do Brasileirão sub-17 e empatou 2 x 2. Os gols do Timãozinho foram marcados por Gui Negão e Kauã Henrique. Em entrevista após a partida, o auxiliar técnico Ricardo Severo afirmou que a equipe fez uma boa partida diante do arquirrival e ressaltou a presença da torcida corinthiana.

“Entendo que nós estamos vivos para o restante da competição, para o próximo jogo principalmente. Fizemos um bom jogo, os meninos fizeram um bom trabalho, o que estava determinado aconteceu, são detalhes do jogo, alguns detalhes do jogo a gente às vezes peca, tivemos algumas falhas e saíram uns gols que teoricamente não tem que sair, mas acontece” , iniciou Ricardo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Auxiliar técnico do Corinthians sub-17 analisa Derby de ida pelo Brasileirão da categoria

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“A torcida ajuda demais, um espetáculo à parte aqui. Os meninos se sentem muito motivado com isso. E feliz com o trabalho e o resultado, a gente podia ter conseguido alguma coisa melhor” , continuou.

Na sequência, o auxiliar comentou a entrada de Vitinho no meio-campo, visto que o Alvinegro sofreu em alguns momentos do jogo para marcar os jogadores do Palmeiras na entrada da área.

“Nós tínhamos dificuldades nessa relação. Eles povoam muito o centro ali, em frente à área, e tem uma facilidade de toque de bola. E nós prevíamos que não poderíamos saltar a última linha. E estávamos saltando, dando as costas, e não era para ser feito isso. Por isso o Vitinho entrou, para que não acontecesse e povoasse um pouco mais a nossa área”.

Por último, Ricardo falou sobre estar à frente da equipe numa partida tão importante, já que o técnico Renato Rodrigues cumpriu suspensão, e analisou a “descida” de quatro jogadores (Dieguinho, Luiz Eduardo, Luiz Fernando e Gui Negão) que vem compondo o Sub-20 para reforçarem a categoria sub-17.

“Uma bronca boa. A gente tem um prazer enorme de fazer um clássico desse. Os meninos extremamente motivados, a comissão Técnica também, fizemos um acordo porque ele estava suspenso para esse jogo e deixou ir ao meu critério para trabalharmos essa semana. Tentei fazer o meu melhor e acredito que saiu bem feito. Espero que a gente consiga dar sequência melhor ainda agora, fazendo meu trabalho normalmente, mas torcendo sempre que as coisas aconteçam da melhor forma”.

“Importância enorme. Acredito muito na experiência dos atletas quando vão sub-20, da mesma forma quando batem no profissional, alguns deles já treinam no profissional. A experiência que tem é engrandecedora para a nossa equipe, alguns detalhes de jogo que às vezes a gente perde por não ter o treinamento direto com eles, mas a experiência que eles ganham trabalhando na categoria acima é muito superior a isso. A gente fica muito feliz de poder contar com esses atletas, atletas de extrema qualidade, a gente fica feliz que pôde usá-los” , finalizou Ricardo Severo.

Após o empate, o Corinthians voltará sua atenção novamente para o Campeonato Paulista da categoria. Os comandados de Renato Rodrigues enfrentarão o Água Santa, no sábado, 21, em partida válida pela sexta rodada da terceira fase do estadual. Na terça, 24, irá até o CT do Palmeiras para enfrentar os rivais e decidir a vaga no jogo de volta das quartas de final.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do TimãoCDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Imagem do artigo:Auxiliar técnico do Corinthians sub-17 analisa Derby de ida pelo Brasileirão da categoria
Saiba mais sobre o veículo