Avaí Kinderman desiste do Brasileirão Feminino e Ceará herda vaga na Série A2 | OneFootball

Avaí Kinderman desiste do Brasileirão Feminino e Ceará herda vaga na Série A2 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·02 de fevereiro de 2026

Avaí Kinderman desiste do Brasileirão Feminino e Ceará herda vaga na Série A2

Imagem do artigo:Avaí Kinderman desiste do Brasileirão Feminino e Ceará herda vaga na Série A2

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira a desistência do Avaí Kinderman da disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A decisão foi comunicada por meio de nota publicada nas redes sociais da entidade.

Com a saída da equipe catarinense, o Ceará ficará com a vaga na competição. O clube nordestino terminou a última edição da Série A3 na sétima colocação e foi eliminado nas quartas de final do torneio.


Vídeos OneFootball


Em comunicado oficial, a CBF agradeceu ao Avaí Kinderman e desejou sucesso ao novo participante. “A CBF agradece ao Avaí Kinderman pela trajetória e contribuição ao desenvolvimento do futebol feminino nacional e deseja êxito ao Ceará Sporting Club na disputa da competição”, escreveu a entidade.

Além da Série A2 do Brasileirão feminino, o Ceará também disputará a Copa do Brasil Feminina e o Campeonato Cearense. Em 2022, a equipe conquistou o título da Série A2, mas não chegou a disputar a elite nacional na temporada seguinte por conta do rebaixamento do time masculino.

Saiba mais sobre o veículo